Lembro até hoje do dia em que o Clube do Malte nasceu. Ou melhor, a Confraria do Malte.
Isso mesmo. Esse foi o nosso primeiro nome. Mas ele não deu certo. Existia um grupo de manicures que já tinha uma marca registrada com o nome "Confraria do Esmalte" e, por similaridade sonora, o INPI negou o nosso registro. Já começamos com sorte não? Clube do Malte é um nome muito mais simples e muito mais legal, não é mesmo?
E num piscar de olhos se passaram 10 anos. Difícil de acreditar como o tempo passa tão rápido.
Eu fiz um breve exercício mental pensando no que me vinha à cabeça enquanto escrevia essa carta. E só me vieram lembranças boas. Coisas engraçadas, bons amigos do mercado, funcionários parceiros e milhares de clientes espalhados pelo Brasil. E, é claro, muitas cervejas tomadas por esse Brasil afora.
Já está bom demais, não? Trabalhar feliz é uma benção divina.
E que venham os próximos 10 anos. Com muito trabalho, muitos projetos, muita saúde e muita cerveja boa para todo mundo.
Nosso muito obrigado a todos!
Cheers!
O clube foi criado e é liderado até hoje pelo Douglas Salvador, e sua inspiração surgiu durante algumas viagens a vinícolas que ele fez na época. Na ocasião, vendo como o mercado de vinhos estava consolidado e como se dava o consumo - como uma bebida para apreciar - ele achou que o mercado de cervejas tinha muito potencial para ser assim como os vinhos eram naquela época, muito mais do que uma bebida para consumo em grandes quantidades, mas também como uma bebida para apreciação.
Tudo começou com duas lojas em Curitiba, uma espécie de mescla de bar, empório e restaurante, com uma vitrine bem variada de cervejas artesanais do mundo inteiro.
Mas, aos poucos, percebeu-se que havia um potencial para atender muito além do cenário restrito de Curitiba, onde o Clube é sediado, e então nasceu a loja online para atender a todo o Brasil. A ideia de assinatura de cervejas veio logo em seguida e, como uma tendência que veio para ficar, tornou-se o principal produto do Clube.
Mas não para por aí! De lá pra cá a história e o desenvolvimento do Clube do Malte foi sendo construído aos poucos e hoje é o maior clube de cervejas do Brasil.
Cheers!
A Cuvée de la Nación é uma Champenoise seca, elegante e com um perlage abundante e resistente.
Uma experiência única, desenvolvida em parceria com o brewmaster André Junqueira e envelhecida por 12 meses na vinícola Franco Italiano. É a cerveja que criamos para comemorar os 10 anos da nossa marca.
Comemore com a gente!
A Cuvée de la Nación é uma Champenoise seca, elegante e com um perlage abundante e resistente.
Uma experiência única, desenvolvida em parceria com o brewmaster André Junqueira e envelhecida por 12 meses na vinícola Franco Italiano. É a cerveja que criamos para comemorar os 10 anos da nossa marca.
Comemore com a gente!
Alberto Benett é jornalista e chargista da Folha de São Paulo, editor do Plural Jornal, já passou por veículos de comunicação de destaque como a Revista Piauí e o jornal Gazeta do Povo, tem livros publicados e foi o vencedor, em 2006, do 32.º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Além disso, Benett é o criador das histórias em quadrinhos mais cervejeiras, que publicamos mensalmente em nossa revista, com uma pitada bem humorada sobre esse universo que tanto amamos.
Ao longo de nossa jornada, sempre tivemos como objetivo desenvolver projetos que atendam as expectativas de nossos clientes, assim como as necessidades do mercado. Criamos seleções de cervejas em nossas assinaturas que fugiram do comum e algumas delas merecem destaque aqui na nossa linha do tempo.