ANGOSTURA

Basta uma dose do Angostura Aromatic Bitter para transformar seu drink em uma nova experiência. prove o sabor e tradição do bitter criado na Venezuela e presente em mais de 160 países.

Bitter Angostura Cocoa Garrafa 100 ml.

AS MELHORES OFERTAS

O sabor inconfundível do Angostura Aromatic Bitter você encontra aqui no Clube do Malte. Confira agora as nossas opções com os melhores preços!

A ANGOSTURA

O Angostura Aromatic Bitter é um amargo usado especialmente no preparo de drinks e bebidas. Criado em 1824, com um remédio para dores estomacais, o Angostura segue até hoje sua fórmula original para trazer uma bebida complexa e aromática, que serve como ingrediente crucial para diversos drinks. Embora a receita exata seja guardada a sete chaves, o Bitter Angostura é feito através de uma mistura de frutas, cascas, flores, raízes e outros ingredientes que trazem essa complexidade única.

O QUE É
UM BITTER?

Um Bitter, ou "amargo" em português, é um tipo de bebida alcoólica caracterizada pelo seu aroma e sabor marcantes. Geralmente esse tipo de bebida é utilizada em pequenas quantidades para alterar o sabor e aroma de drinks. Para ficar mais fácil de entender, pense no Bitter como um tempero para o mundo das bebida, e assim como sal e pimenta, ele traz aquele gostinho especial para a sua preparação.

Sua fórmula é mantida em absoluto sigilo até os dias de hoje

A HISTÓRIA DO ANGOSTURA

A história do Bitter que chegou ao redor do mundo todo começou na em 1824, na Cidade de Angostura, Venezuela, com o Dr. Johann Gottlieb Benjamim Siegert, que criou a receita original do Angostura como uma fórmula médica para tratamento de dores estomacais. Porém, com o passar do tempo, o uso da fórmula para coquetéis começou a ganhar mais força, até que os filhos do Dr. Johann, decidiram começar a produção do Angostura como Bitter para uso em drinks e culinária. A produção do amargo continua até hoje na capital do país.

Atualmente o Angostura Aromatic Bitter pode ser encontrado em 164 países e é arma principal no arsenal de diversos bares e restaurantes para preparos culinários.

A Lenda do rótulo

Você pode ter percebido que o rótulo da Angostura é um pouco…diferente. Ao invés de ser do tamanho ideal ao da garrafa, ele é maior e ocupa bem mais espaço que um rótulo tradicional. Isso pode se dar à lenda de que, durante o início do processo de fabricação e venda do Bitter Angostura como bebida alcóolica, um dos irmãos ficou encarregado de conseguir os rótulos e o outro ficou responsável por providenciar as garrafas. Dessa maneira, por azar (ou sorte), os rótulos ficaram grandes demais e a bebida foi vendida assim mesmo.

Hoje em dia, o rótulo “diferenciado” virou um charme e é uma das marcas registradas do Angostura Aromatic Bitter.

O Bitter Angostura é ingrediente para maior variedade possivel de drinks e preparações, porém uma das mais famosas e importantes é no classico Dry Martina. Confira agora como preparar esse drink.

90 ml de Gin;
30 ml de Vermute Seco;
2 gotas de Angostura Orange Bitters;
Azeitona ou casca de limão

Mistura as bebidas com gelo em uma coqueteleira. Após misturar, coe em um copo de Martini. Adicione a azeitona para a apresentação e saboreie seu Dry Martini com Angostura