Um gin com 250 anos de história não tem como dar errado não é mesmo? Agora você encontra o original Gordon’s gin aqui no Clube do Malte. Tudo isso entregue diretamente na sua casa!
Aqui no Clube do Malte você encontra a Amarula original com preços incríveis. São opções unitárias ou em kits que valem ainda mais a pena. Garanta a sua!
Criado no final do século 18, o Gordon’s gin tornou- se uma referência quando o assunto é gin. Em 1830, em uma alteração na receita, o açúcar foi retirado, batizando assim o Gordon’s gin como um “dry gin”. Essa receita segue a mesma até hoje para o Gordon’s Dry London Gin e tem como principais componentes o zimbro, raiz de angélica, sementes de coentro, raiz de orris, laranja e cascas de limão. Gordon’s está disponível em mais de 180 países pelo mundo.
O Gordon’s Dry London Gin foi uma explosão no mercado
de gins, já que na época a bebida era produzida com uma
menor qualidade por outros produtores locais e isso fez com
que todo marinheiro tivesse um gordons consigo, o levando
a todos os lugares do mundo. Mas você já se perguntou
como essa bebida se misturou com água tônica?
Por conta da presença da malária, ao viajar, os marinheiros
precisavam tomar água tônica (fonte de quinino, que ajuda
no tratamento da malária), porém a bebida era amarga
demais, então precisava ser misturada com algo para torna-
-lá mais agradável ao paladar. O escolhido? Gin! E daí
nasceu um dos drinks mais famosos do mundo.
O GIN NÚMERO #1 DO MUNDO.
Outra característica um tanto incomum do Gordon’s Dry London Gin é a presença da cabeça de javali no rótulo da bebida. Existe uma lenda que explica essa origem. Dizem que, durante uma viagem de caça, o rei da Escócia foi atacado por um javali selvagem, e quem o salvou foi um integrante da família Gordon. Então está explicada a origem da logo da marca.