AMARULA

100% produzida na África do Sul e presente em mais de 150 países, a Amarula Cream Licor é um licor suave, cremoso com notas marcantes da fruta.

xx,xx

AS MELHORES OFERTAS

Aqui no Clube do Malte você encontra a Amarula original com preços incríveis. São opções unitárias ou em kits que valem ainda mais a pena. Garanta a sua!

AMARULA

A Amarula original é um licor feito com a fruta Marula, originária da África. Sua receita conta com um complexo processo de produção. Primeiro a base da bebida com a fruta (uma espécie de aguardente) é destilada e depois passa dois anos envelhecendo em carvalho francês. Após esse período, a bebida destilada é misturada com o creme aveludado, que cria o suave mas marcante sabor do licor de Amarula original. A bebida possui 17% de teor alcoólico, e traz notas de avelã, amêndoas, nozes, baunilha e, é claro, da fruta marula.

O QUE É MARULA?

A marula é uma fruta típica das planícies sub equatoriais da África, somente lá é possível encontrar essa árvore. Mas sua raridade não se restringe apenas a geografia, há apenas um período do ano em que as árvores de marulo produzem os frutos, isso acontece no auge do verão. A Amarula Cream Licor é o único licor no mundo feito com a fruta marula.

A HISTÓRIA AMARULA

Tudo começou em 1983, quando o destilado feito com a fermentação da fruta marula foi engarrafado pela primeira vez. Em 1989 a marca decidiu incorporar o creme a receita e assim o licor de creme de Amarula chegou nas prateleiras do mercado interno sul-africano. Em 1994 a Amarula Cream Licor foi apresentada ao mundo e o Brasil foi o primeiro país a receber o produto.

A marca está presente em mais de 150 países ao redor do mundo e ao longo dos anos, além da Amarula original, novos sabores foram criado, como a Vanilla Spice, lançada em 2018, a versão com framboesa, chocolate branco e baobá africano, criada em 2019, e a Amarula Ethiopian Coffee, lançada em 2020.

O rótulo da Amarula é representado pelo elefante, pois durante o período frutífero da marula, ele é atraído pelo cheiro da fruta, atravessando as savanas da África seguindo o aroma exótico.

DRINK COM AMARULA

A Amarula por si só é uma bebida que apreciada unicamente com gelo já é extremamente saborosa, mas vai muito bem em drinks também. A marca já desenvolveu várias receitas de drink com Amarula e a mais tradicional delas é o drink Dom Pedro, um clássico coquetel sul-africano. Confira a receita do drink com Amarula aqui!

225 g de sorvete de baunilha;
60 ml de creme de leite;
87 ml de licor de Amarula;
• Calda de chocolate e chocolate ralado para decorar

Em um liquidificador adicione a Amarula, o creme de leite e o sorvete de baunilha. Bata até ficar bem homogêneo. Para servir, espalhe a calda de chocolate no fundo e paredes internas da taça ou copo. Despeje a bebida e salpique chocolate ralado para decorar.