O rum natural da Guatemala, produzido, colhido e maturado na América do Sul. Viva essa experiência única com o rum Zacapa

xxxx

AS MELHORES OFERTAS

Aqui no Clube do Malte você encontra a Amarula original com preços incríveis. São opções unitárias ou em kits que valem ainda mais a pena. Garanta a sua!

O RUM

O Rum Zacapa Centenário foi pensado como uma homenagem completa ao país e às tradições guatemaltecas. Diferente de outros rums, o Zacapa é feito a partir do “mel” da cana e não do melaço. Isso acontece quando os sucos da cana-de-açúcar são caramelizados pela umidade da costa do Pacífico. O rum Zacapa é uma obra de homenagem, paciência e muita atenção aos detalhes para criar o rum perfeito, equilibrado e envolvente no paladar.

A ORIGEM DO RUM ZACAPA

O Rum Zacapa Centenário foi criado como uma homenagem ao aniversário de 100 anos da cidade de Zacapa, na Guatemala. Um dos principais nomes na produção do Rum Zacapa Centenário, Lorena Vasquez, aprimorou o blend utilizando o mel da cana-de-açúcar para a produção deste rum diferenciado e único. Rapidamente o produto foi reconhecido pela sua qualidade e respeito às tradições, e virou um grande destilado exportado da Guatemala. A qualidade da produção do Rum Zacapa é reconhecida tanto pelo seu clima tropical, perfeito para a produção da cana-de-açúcar, como por seu solo fertil por conta da paisagem vulcânica.

UM RUM LIGADO À SUAS RAÍZES

O Rum Zacapa Centenário é exclusivamente ligado às suas raízes, tendo como significado, do Asteca, “rio da grama”. Além disso, todas as garrafas do destilado acompanham um “petate”, uma faixa feita por mulheres descendentes de Maias. Essa faixa vem de uma tradição Maia e é feita desde 1600 antes de Cristo. A Zacapa possui uma campanha de inclusão de mulheres indígenas para trabalharem na confecção dessas “petate”. Ou seja, o Rum Zacapa é uma verdadeira experiência que te leva até as raízes da cultura guatemalteca

MISTURADO EM UMA
“CASA ACIMA DAS NUVENS”

O Rum Zacapa, após ter seu insumo, a cana, colhida e rapidamente esmagada, visando obter o melhor material possível e passar pela sua produção, é misturado e maturado em uma altitude de 2.300 metros acima do nível do mar, em Quetzaltenango. Isso garante uma menor quantidade de oxigênio e um envelhecimento mais lento dentro dos barris de madeira, que antigamente eram usados para guardar whiskeys, cerejas e vinhos especiais.