12 das cervejas mais caras do mundo

cervejas mais caras

A criação de uma cerveja pode ir muito além da água, malte, lúpulo e levedura. Hoje já são vários os estilos de cervejas que proporcionam ao degustador os mais variados tipos de experiência em aromas e paladar. Seja por adicionar ingredientes inusitados na receita, ou por pouca disponibilidade no mercado, ou até mesmo pelo modelo da garrafa, algumas cervejas tornam-se raras e consequentemente caras.

Mas você já parou para pensar quais são as cervejas mais caras do mundo? Nós paramos, pesquisamos e selecionamos aqui 12 das cervejas mais caras do mundo e seus detalhes que fazem a diferença na venda.

Conheça 12 das cervejas mais caras do mundo

Se você é um daqueles apaixonados por cerveja e adora experimentar cervejas diferentes e de todo o mundo, é bom já ir preparando o bolso, que aqui não tem chorinho não.  Conheça na lista 12 das cervejas mais caras do mundo. Se já provou alguma delas, conte pra gente nos comentários abaixo.

Nail Brewing’s Antarctic Nail Ale

Essa cerveja da Austrália é produzida com gelo de iceberg. São somente 30 garrafas disponíveis. Levando em conta essa peculiaridade em sua produção e a pequena oferta de mercado, a garrafa de 500 ml dessa cerveja é vendida em leilão, por preços entre 800 e 1815 dólares.

BrewDog End of History – Escócia

Com 55% de teor alcoólico essa cerveja está também entre as mais intensas do mundo. Congelada e destilada várias vezes, essa cerveja teve apenas 12 tiragens e seu valor pode chegar a US$ 765,00. O curioso aqui também é a sua embalagem, a garrafa vem dentro de animais empalhados.

Carlsberg Jacobsen Vintage – Dinamarca

Com um custo de aproximadamente US$ 400,00 essa cerveja foi criada para desafiar o mercado de vinhos. Entre 2008 e 2010 foram feitas somente 600 garrafas, com validade em 2059.

Schorschbräu Schorschbock 57 – Alemanha

Essa cerveja também possui edição limitada, são 36 garrafas, que custam em média US$ 275,00. O que chama a atenção é o seu processo de produção. São usados métodos de refinamento icebok para gelar a água da bebida, desse modo são separados o aroma e os outros ingredientes da receita, isso faz com que a cerveja fique ainda mais forte.

Crown Ambassador Reserve Lager – Austrália

Essa cerveja foi produzida apenas 4 vezes, com lote individual de 8 mil garrafas. Ela é estocada por até 12 meses em barris de carvalho francês. No sabor apresenta tendência para o vinho e seu custo chega a US$ 90,00.

Samuel Adams Utopias – Estados Unidos

Produzida de dois em dois anos, ela é feita com maltes thecos e alemães e lúpulos das variedades Tettnanger, Saaz, Mittelfrüh, Hallertau e Spalter. É envelhecida em barris de carvalho já usados para uísques e conhaques e envasada em garrafas de cobre. Uma cerveja especial que tem um custo médio de US$ 150,00, mas devido a raridade no mercado pode chegar a custar até US$ 500,00.

Sapporo Space Barley – Japão

Quando o assunto é cerveja com diferencial e produção inusitada, essa é um bom exemplo. As sementes de cevada utilizadas nessa receita foram cultivadas no espaço. Isso mesmo! As sementes foram levadas para a Estação Espacial Internacional. Após cinco meses a cevada retornou para a Terra e a cerveja foi produzida. Com tanta peculiaridade seu valor custa em média US$ 110,00.

BrewDog Sink the BismarckEscócia

Também considerada uma das cervejas mais fortes do mundo. Para atingir o seu grande nível de amargor foram adicionados, em sua receita, quatro vezes mais lúpulo e para chegar aos 41% de teor alcoólico ela e congelada e destilada também por quatro vezes. US$ 80,00 é o custo dessa cerveja.

Tutankhamun Ale – Inglaterra

Em 1990, o arqueólogo Barry Kemp encontrou no Egito 10 barris de cervejas enterrados. Por meio de uma análise científica foram descobertos resíduos de 3250 anos atrás. A cervejaria escocesa, Jim Merrington, produziu 1000 garrafas da cerveja, que hoje custa US$ 75,00.

Westvleteren Brewery – Bélgica

Essa cerveja é fabricada na Abadia de St. Sixtus, desde 1838. Com a ideia de vender apenas para manter o sustento da Abadia, sua produção é pequena. Extremamente artesanal, a garrafa se quer leva rótulo. Sem exportação, quem quiser provar essa cerveja terá de ir até lá, com data e horário marcado. Com a venda limitada a cerveja se tornou uma raridade, uma caixa com seis garrafas já chegou a ser leiloada por US$ 625,00.

Para finalizar a nossa lista, vamos com duas das mais caras cervejas brasileiras.

Falke Vivre Pour Vivre – Brasil

Uma cerveja de fermentação espontânea, com jabuticaba na receita. São três etapas em seu processo de fabricação: a primeira é a ação das leveduras para ganhar álcool; na segunda etapa quem trabalha são os lactobacilos, para gerar acidez; a terceira e última etapa da produção acontece 3 anos depois, quando então é adicionado a jabuticaba e novamente é fermentada. Uma cerveja exclusiva e rara que chega ao mercado com um custo aproximado a R$ 240 o litro.

Wäls Brutt – Brasil

Uma cerveja é do estilo Belgian Golden Strong Ale, feita pelo método de champenoise. Ela  é produzida com leveduras de champagne e maturada, com umidade e temperatura controlada, por nove meses na cave da cervejaria. O litro da Wäls Brutt custa, em média, R$ 190 reais.

Agora que você já conhece quais são as cervejas mais caras do mundo, preparamos para você um e-book com completo um guia completo das cervejarias do Brasil. Saiba tudo sobre o que temos por aqui!

E-book Grátis – Guia das Cervejarias do Brasil

Dê um giro pelo Brasil e conheça as mais de 390 cervejarias do país com esse e-book completo. Aproveite que é grátis!

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.