17 séries, documentários e filmes cervejeiros para assistir durante a quarentena

17 séries, documentários e filmes cervejeiros para assistir durante a quarentena
Como todos já sabemos o momento pede para que todos que podem fiquem em casa, essa medida é muito importante para evitar o contagio do coronavírus. Obviamente não estamos acostumados a passar tanto tempo em nossas casas, e esse pode ser um grande desafio para muitos. Nesse caso é importe buscar atividade que te ajudem a distrair um pouco mesmo sem sair de casa. Então se você está em casa de quarentena e já não sabe mais o que fazer ou que assistir, nós resolvemos te dar uma ajudinha: criamos essa lista aqui com 17 séries, documentários e filmes cervejeiros para assistir durante a quarentena.

Séries cervejeiras

1 – The Beer Hunter – Um clássico que ensina muito sobre cerveja. A série de seis episódios mostra uma viagem do jornalista Michael Jackson, também conhecido como The Beer Hunter, por vários países europeus, na qual ele mostra as cervejarias e retrata cultura local dos países e como a cerveja tem influência histórica em alguns lugares. Está disponível completa no Youtube, clique AQUI!

2 - That’s odd, let’s drink it - Nesta série de seis episódios o cervejeiro Sam Calagione da Dogfish, se une a mais 6 profissionais de diversas áreas, como gastronomia, esporte, musica, comédia e moda, para falar sobre cerveja e produzi-la também em colaborativa. A série completa também está disponível no Youtube. Veja AQUI! 3 - Cervejantes - A série apresentada pelos especialistas Paula Yunes e Gabriel Di Martino está em busca da cerveja perfeita. Em cada episódio dois cervejeiros competem para mostrar quem possui a melhor fórmula. O juiz é o mestre cervejeiro Leonardo Botto. A série é transmitida pelo canal Mais Globosat. Quem tem TV por assinatura pode conferir nesse link AQUI! 4 - Eisenbahn Mestre Cervejeiro - Na verdade esse é um reality de competição entre cervejeiros caseiros, comandado pela apresentadora Titi Müller e que conta com os jurados Juliano Mendes, fundador e consultor da cervejaria Eisenbahn; Bia Amorim, especialista e sommelière de cerveja; e o baterista da banda Nenhum de Nós que é especialista em cerveja, Sady Homrich. O programa vai ao ar pelo canal Multishow, mas os episódios das últimas temporadas estão disponíveis no canal da Eisenbahn, no Youtube.

5 - Brew Dogs - Produzida e exibida pela Esquire Network a série foi trasmitida no Brasil pelo canal TCL. Ela mostra James Watt e Martin Dickie, proprietários da cervejara escocesa BrewDog, em uma viagem pelos EUA, produzindo cervejas em lugares inusitados. Além disso, eles também buscam por pessoas que nunca tonaram cerveja artesanal e as fazem provar, em uma tentativa de converte-las ao movimento. Alguns episódios estão disponíveis no Youtube. Clique AQUI!

Documentários cervejeiros

1 - Como a Cerveja Salvou o Mundo – Produzido pela Discovery Channel o documentário mostra alguns fatos históricos que reforçam a importância da cerveja no mundo. De forma bem divertida alguns cientistas e cervejeiros mostram como a cerveja evoluiu e participou de fatos importantes do desenvolvimento da humanidade. Você pode conferir o documentário aqui no Youtube.

2 - The American Brew 2007 - Um documentário que mostra quatro amigos viajando de canto a canto pelos Estados Unidos para conhecer de perto "o que é a cerveja americana". Eles visitam 38 cervejarias artesanais em 40 dias. Vale a pena conferir. Está disponível no Vimeo, para alugar ou comprar. 3 - Os Novos Mestres Cervejeiros - Um documentário que mostra como os produtores de cerveja americanos ajudam a economia local e também sobre as leis que atrapalham o desenvolvimento de cervejarias em alguns estados, e a união de cervejeiros artesanais. 4 - Em busca da cerveja perfeita - O documentário surgiu a partir de uma pergunta: a cerveja perfeita existe? Para encontrar uma resposta, foram percorridos mais de 10 mil km ao redor do mundo. Uma viagem em busca do passado, do futuro e dos diferentes aromas, sabores, ingredientes e segredos que fazem da cerveja a bebida mais consumida do planeta. Esse é um documentário da Ambev, dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia. Está disponivel no Globo Play, gratuitamente no site embuscadacervejaperfeita.com.br e no Youtube:

5 - Petroleum é Nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil - O documentário mostra as comunidades de cervejeiros brasileiros e o renascimento do mercado de cervejas especiais no Brasil. O filme usa como fio condutor a história da Petroleum, uma cerveja que nasceu pelas mãos de cervejeiros caseiros de Curitiba e assim fundaram a DUM. Nas entrevistas, um panorama da trajetória dos fundadores de algumas das mais importantes cervejarias artesanais do Paraná e do país. Está disponível no youtube da Dum Cervejaria. Clique AQUI! 6 - Arte Para Beber - Esse é um documentário para web sobre a cerveja artesanal no Brasil, produzido por Thales Carneiro, do blog Gole de Cerveja, em 2011. Você pode conferir o doc completo no youtube, nesse link AQUI! 7 - Cerveja Brasilis - Essa é uma produção independente comandada pelo diretor Fábio Hofnik, através da qual você irá descobrir omo foi a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil. O doc conta com entrevistas com especilistas no mercado e muita história sobre a bebida. No youtube você pode conferir os vídeos do documentário. Clique AQUI!

Filmes cervejeiros

1 - Jogada de Mestre – O filme é baseado na história real do sequestro do milionário Freddy Heineken, dono da famosa cervejaria Heineken. Apesar de não mostrar praticamente nada sobre a cerveja em si, é um fato bastante interessante no mundo da cerveja. Um dos resgates mais caros do mundo foi o do dono de uma cervejaria, que hoje é uma marca de potência mundial. Disponível no Youtube para comprar ou alugar.

2 - Irmãos Cervejeiros - Dois irmãos que nunca se entenderam precisam trabalhar juntos para salvar sua cervejaria da falência. Mas será que isso não vai fermentar o caos? O filme está disponível no Netflix! 3 - Beer Wars – Um filme que conflita as realidades das grandes cervejarias com a dos cervejeiros artesanais, tanto na questão de domínio de mercado quanto em relação aos impostos e facilidades que as grandes conseguem do governo. 4 - Beer Fest – Esse filme é uma comédia regada de muita cerveja, mostram algumas das velhas tradições e competições “underground” que giram em torno da bebida. Esse é pra descontrair! 5 - Um brinde à amizade - O filme é um pouco de comédia, romance e drama, que tem como pano de fundo uma cervejaria de Chicago (as locações foram na Revolution Brewing). Este é o cenário em que se desenvolve a trama, que além de um possível romance entre os personagens principais, fala sobre uma produção independente, com baixo orçamento, assim como foi o início da maioria das cervejarias artesanais. Saiba mais aqui!

>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0