Conheça quais são as 3 escolas cervejeiras da Europa

Hoje é comemorado o Dia da Europa e para comemorar nós vamos falar um pouco sobre cada uma das três escolas cervejeiras da Europa.

Conheça quais são as 3 escolas cervejeiras da Europa
Hoje é comemorado o Dia da Europa, é como esse continente é muito importante para o universo cervejeiro nós vamos explicar um pouco mais sobre cada uma das três escolas cervejeiras de lá: a Escola Belga, a Escola Alemã e a Escola Inglesa. As escolas cervejeiras são regiões que produzem cervejas há muitos anos, seguindo alguns critérios e parâmetros.

Escola cervejeira Inglesa

A cerveja inglesa é equilibrada, com sabores pontuais e produzida visando à perfeição. Os Ingleses são tão dedicados no preparo da cerveja, levando tão a sério a tradição que existe a CAMRA (Campaign for Real Ale, Campanha pela Ale Verdadeira, em tradução livre) visando preservar os costumes da cerveja artesanal britânica, envasada em barril de madeira, servida direto do barril para o seu copo, muitas vezes via gravidade. O estilo que mais se destaca entre as clássicas britânicas são as cervejas Bitter. Apesar de significar “amargo” na tradução, não esperem uma bomba de lúpulo, pois ainda são cervejas equilibradas e boa parte do amargor é rebatido pela doçura dos maltes.

Escola cervejeira Alemã

A Escola Alemã é possivelmente a mais tradicional de todas. Foi por lá que surgiu a Reinheitsgebot, Lei da Pureza, que em 1516, determinou que cerveja fosse feita somente com água, malte e lúpulo, na época a levedura ainda não era conhecida, sendo incorporada tempos depois. Foi na Alemanha também que surgiu a Lager, família de cerveja mais consumida no mundo. A escola cervejeira alemã traz como características a eficiência, qualidade técnica e com a maioria dos estilos das suas cervejas pertencendo à família das Lagers, como a Pilsen, Bock, Dunkel, Helles, Rauchbier e Schwarzbier.

Escola cervejeira Belga

escolas cervejeiras Ao contrário da escola alemã, a escola belga traz criações cervejeiras mais ousadas e se destaca pela criatividade e sabores complexos. Mesmo em um território tão pequeno a Bélgica possui mais de 200 cervejarias, quase 1000 marcas e dezenas de estilos próprios. É na Bélgica que estão seis dos 12 mosteiros trapistas, os quais produzem as famosas e mais cultuadas cervejas do mundo, são eles: Achel, Chimay, Orval, Rochefort, Westmalle e Westvleteren. A cerveja especial belga é produzida com uso de vários tipos de ingrediente, sejam eles outros cereais, ou até mesmo, frutas, condimentos e especiarias. E para aproveitar um pouco do que cada escola cervejeira tem para oferecer, é só você acessar o nosso site aqui e conferir os rótulos que temos de cada um desses países!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0