in

São Paulo, terra da garoa e da cerveja boa!

Todo mundo sabe que São Paulo é um dos estados mais bombados do Brasil, então é claro que a produção de cerveja de lá não iria deixar ninguém na mão. Além de indicações de algumas marcas clássicas, eu gostaria de indicar alguns bares, mas não seria justo nem com a vida noturna da capital, nem com as cidades do interior que são donas das cervejarias mais incríveis! Então vamos a minha lista com as cinco cervejarias paulistas.

>> 5 principais cervejarias do Paraná <<

5 cervejarias paulistas para você conhecer!

1 – Dogma

A cervejaria Dogma é a união de três cervejarias ciganas (que já te contei o que é), foi uma apostada arriscada, pois a quantidade de lúpulo colocado em alguns rótulos acaba elevando o valor da cerveja. Mas acabou que deu mais que certo, pois no primeiro ano de existência a Dogma já conquistou o posto de melhor cervejaria do Brasil, é mole? A identidade da marca também é outro ponto que não há defeitos, rótulos carismáticos e muito bem produzidos, trazendo uma história cada um.

2 – Bamberg

A cervejaria Bamberg é uma cervejaria que coleciona inúmeros prêmios e o posto de primeira cervejaria que participou do Firestone Walker Invitation Beer Fest, que moral, né? Criada por três irmãos em 2005, seu lema é criar com carinho e dedicação. E é o que acontece! A cervejaria também possui uma coleção de brejas que homenageiam bandas brasileiras, como Raimundos, Paralamas do Sucesso e CPM 22.

3 – Invicta

cervejarias paulistas

União de um cervejeiro e de um empresário, a cervejaria Invicta coleciona prêmios nacionais e internacionais. Com rótulos ousados e de excelente qualidade, é uma cervejaria que participou da produção de cervejas de outras cervejarias como a Velhas Virgens e a 2 Cabeças. Cada uma teve um rótulo lançado, mas o sucesso foi tanto que foi criada uma linha com cada cervejaria.

4 – Cevada Pura

cervejarias paulistas

Em Piracicaba, no ano de 2001, surgia uma microcervejaria voltada para produção de chopp. Com o passar dos anos e a conquista do respeito da cidade, em 2007, se deu início ao processo de engarrafamento, e hoje somos contemplados com ótimas garrafas e latas da marca. A Cevada Pura possui franquias e vende seu chopp até hoje. Os rótulos são sensacionais e carismáticos, vale a pena dar uma olhada.

5 – Cervejaria Paulistânia

cervejarias paulistas

E por último, a Cervejaria Paulistânia, que tem rótulos homenageando São Paulo e sua história. Se você ama a cidade, os rótulos são itens de coleção, viu? Um mais lindo com outro, com pontos históricos, como a Viaduto do Chá e a Belgian Tripel que homenageia o Pátio do Colégio. O dono da cervejaria estava envolvido com a segmentação de cerveja desde 1993 e apenas em 2009 criou a própria marca, fator decisivo para o sucesso da marca!

Paulistas, cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Consumo de cervejas especiais no Brasil cresce 35% em 4 anos

Cervejas brasileiras fazem sucesso em competições na Europa