in

5 das melhores cervejas sem glúten

Gluten free flour and cereals millet, quinoa, corn bread, brown buckwheat, rice, bread and pasta with text gluten free in English language with spoon on wooden background, top view

Para os apaixonados por cerveja, ficar sem o líquido sagrado não é uma tarefa fácil. Mas já pensou descobrir ser intolerante a glúten? Então, se você não pode mais tomar aquela cerveja artesanal, que gosta tanto, por causa do glúten, não se preocupe. Depois de várias tentativas e com o desenvolvimento de algumas técnicas, algumas cervejarias passaram a produzir cervejas sem glúten. E, no entanto, com a mesma qualidade de suas cervejas comuns, certamente muito parecidas com seus rótulos de cervejas tradicionais.

Então, para facilitar ainda mais a sua busca por uma cerveja sem glúten de qualidade, criamos uma lista com as cinco melhores e para você saber tudo sobre cerveja sobre elas.

As 5 melhores cervejas sem glúten

Lake Side Crazy Rye

Criada em parceria com a cervejaria curitibana Fuckin Beer, a Crazy Rye brinca um pouco com o paladar, com a intenção de oferecer uma boa cerveja sem glúten, digna de uma cerveja comum. A Crazy Rye leva, em seu processo de produção de cerveja, centeio em sua composição que, junto com os lúpulos australianos, oferece uma degustação única como resultado.

A Lake Side Crazy Rye foi Medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer. É um tipo de cerveja apta para todos os públicos, digna de impressionar até os mais exigentes. Se você é celíaco, essa é uma ótima opção. Possui 5 % de teor alcoólico.

Damm Estrella Daura

Talvez seja uma das cervejas sem glúten mais conhecidas e vendidas do mundo. Produzida pela gigante marca espanhola Estrella, trata-se de uma cerveja leve e refrescante. A Damm Estrella Daura foi a primeira cerveja com baixa concentração de glúten a ser vendida e distribuída no Brasil.

Fruto de um longo processo de pesquisa, desenvolvimento e testes entre os cervejeiros da Damm e a unidade de glúten do Conselho de Pesquisa Científica Espanhol.

Cerveja sem Glúten: para emagrecer ou para celíacos?

Mongozo

Essa cerveja é produzida na Espanha que já conquistou alguns prêmios pelo mundo. É uma cerveja sem glúten que também leva o selo de qualidade orgânica e Fairtrade (comércio justo). Certamente é uma incrível opção para os celíacos que não podem consumir glúten.

Uma cerveja produzida somente com os melhores ingredientes, com um leve gosto de lúpulo, o que, como resultado,  a torna uma cerveja de alta drinkability e muito fácil de se beber.

Brunehaut Bio Amber

Marcado no rótulo para que todos possam ver, a cervejaria Brunehaut produz algumas opções de cervejas sem glúten. Direto da França, esse rótulo é do estilo de cerveja Amber ale. Essa cerveja é mais maltada com um leve amargor, bem balanceada e de fácil drinkability. A falta do glúten não faz a mínima diferença.

Produzida somente com lúpulos e cereais nobres, feitos com exclusividade para esta cerveja. Seu teor alcoólico é de 6,5%.

Lake Side Beer Malzbier

Uma cerveja escura, de aroma adocicado e com um toque de chocolate. Oferece os melhores sabores e aromas que uma cerveja escura pode ter.

Foi uma primeira cerveja sem glúten do Brasil. O médio dulçor aliado ao toque de chocolate e avelãs, típicos desse estilo de cerveja é de deixar qualquer um impressionado. Além desta, a Lake Side Beer possui uma linha inteira de cervejas sem glúten.

O Clube do Malte possui uma categoria específica para celíacos. São diversos rótulos para você que aprecia uma boa cerveja artesanal, mas não pode consumir glúten. Acesse e confira todas as opções aqui!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Henrique Cruz

Sommelier de Cervejas;
Professor e Consultor;
Cervejeiro Caseiro;
Juiz BJCP;

Cervejas Trapistas

Harmonizar Cerveja e Charuto