in

5 maiores produtores de cerveja do mundo

Uma das primeiras bebidas com teor alcoólico da história da humanidade, a cerveja é também uma das bebidas mais apreciadas no mundo. As industrias cervejeiras estão espalhadas por todos os cantos do planeta e a produção de cervejas mundial é gigantesca. A alemã Bath-hass Group, empresa de produtos e serviços relacionados ao lúpulo, realizou uma pesquisa que apontou quais são os países que mais tomam cerveja e também quais são os maiores produtores de cerveja do mundo.

Tratando-se da média per capita de consumo, de acordo com o estudo, o Brasil está em 17º lugar no ranking, mas quando o assunto é produção de cerveja, estamos entre os 5 países que mais produzem cerveja no mundo. O Brasil está na 3º posição da lista. Já a Alemanha, muito famosa por suas cervejas, está em 5º lugar em produção de cervejas, mas é o único país que aparece entre os cinco principais em ambas as listas, produtores e consumidores mundiais de cerveja. A lista engloba a produção dos mais variados tipos de cerveja, seja cerveja artesanal, cerveja especial ou cerveja comum

5 maiores produtores de cerveja do mundo

O levantamento realizado pela Bath-hass Group correspondente ao ano de 2011 e foi feito em 40 países, que juntos, representam 91,8% da produção mundial de cerveja. Vamos ao ranking dos 5 maiores produtores de cerveja do mundo:

1º China – Os chineses não são grandes consumidores de cerveja. Na lista dos países que mais bebem a china está em 24º lugar no ranking. Mas, no entanto, é o maior produtor de cerveja do mundo. Em média são 48 bilhões de litros de cervejas produzida por ano.

2º Estados Unidos – Donos de uma escola cervejeira própria, os EUA estão em segundo lugar no ranking. Em 2011, ano em que foi realizada a pesquisa, a produção de cerveja americana foi de cerca de 22,5 bilhões de litros.

3º Brasil – O Brasil tem crescido bastante no segmento. São muitas fabricantes produzindo e ainda, com as artesanais que surgem constantemente no mercado. Ocupa a terceira posição no ranking. Aqui a produção de cerveja de aproximadamente 13 bilhões de litros de cerveja ao ano.

4º Rússia – Conhecida por suas famosas vodcas, no entanto, a Russia também ganha destaque com a produção de cerveja. Está entre os cinco maiores produtores de cerveja do mundo. Já chegou a produzir 10,2 bilhões de litros da bebida ao ano.

5º Alemanha – Mundialmente conhecida por suas maravilhosas cervejas e dona da festa cervejeira mais famosa do planeta. A Alemanha, certamente, não poderia ficar de fora dessa lista. Produzem cerca de 9,5 bilhões de litros da bebida . E, o mais importante,  é o único país que está entre os cinco principais no ranking de maiores produtores e maiores consumidores de cerveja.

O jeito alemão de fazer cerveja

Já que a Alemanha é realmente um dos países mais cervejeiro do globo, que tal conhecer mais sobre a cerveja alemã? Então confira aqui o vídeo do sommelier de cerveja Luís Celso Junior e saiba tudo sobre essas cervejas diferentes.

Quer garantir as suas cervejas da Alemanha? O Clube do Malte tem várias opções. Acesse aqui e confira: clubedomalte.com.br

Deixe uma resposta

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Enquete do BOB, uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro

Founders KBS em novo lote no Brasil pela metade do preço