8 dicas para escolher a cerveja ideal para seu amigo secreto

Não sabe como acertar na cerveja para seu amigo secreto? Preparamos algumas dicas para você escolher a cerveja perfeita para presentar.

8 dicas para escolher a cerveja ideal para seu amigo secreto

No último mês do ano, as festividades não param! Esse é o momento de muitas comemorações, e entre elas está o clássico“Amigo-secreto”. Se nesse ano você quer dar uma diferenciada e surpreender, mas não sabe como acertar na cerveja que ele irá curtir, preparamos algumas dicas para você escolher a cerveja certa de seu amigo secreto.

Mas não se preocupe, não existe nenhum segredo guardado à sete chaves para escolher a cerveja ideal, você só precisa reparar nos gostos do seu amigo e compre uma boa cerveja para harmonizar com o prato preferido dele!

8 dicas para escolher uma cerveja para seu amigo secreto

ACerveja e Churrasco
  • Se o seu amigo secreto é do tipo churrasqueiro, uma boa pedida são cervejas dos estilos Pilsner, Amber Lager, Brown Ale e Stout. Essas são boas opções para harmonizar com um bom churras.
  • Para um amigo que super ama comida japonesa e sempre pede em casa, a dica é já garantir uma boa cerveja que harmonize com esse tipo de comida típica. Aqui, os estilos ideais são English Pale Ale, Scottish & Irish Pale Ale, Americam Ale e IPA.
Amigo Secreto Sushi
  • Mas se ele adora peixe e frutos do mar a harmonização fica por conta dos estilos IPA, Amber Ale, Hefeweizen, Witibier, Pilsen clássica e Helles.
  • Ele é louco por comida mexicana? Então garanta uma boa cerveja para ele combinar com esse prato. Comidas mexicanas pedem cervejas como European Amber Lager, Dark Lager, Bock, English Pale Ale e German Wheat & Rye Beer.
amigo secreto hamburguer
  • Para aqueles que são deliciosamente apaixonados por hambúrguer, você vai acertar no presente com cervejas do tipo American Pale Ale, AmberLager, American Brown Ale, Schwarzbier e Altbier.
  • Mas se ele é vegetariano, cerveja também é uma boa opção de presente. Para ele harmonizar com seus pratos escolha rótulos nos estilo German Pilsen, Bohemian Pilsner e Witbier. São mais leves e harmonizam muito bem com comida vegetariana.
  • E por fim, para aquele que tem verdadeira adoração pelas sobremesas, cervejas do tipo Strong Dark Beer, Stout, Porter e Belgian Strong Ale combinam bem com sobremesas com chocolate, além das Fruit Lambic e Strong Ale para cheesecake e pudim.

Kits de harmonização

Outra boa opção para harmonização com cervejas, são os queijos. Para esse caso, o bacana é já montar um kit com os queijos e as cervejas. Como a variedade é grande, temos um post só sobre harmonização de cerveja e queijo, que você pode conferir aqui e escolher os queijo e cervejas, que melhor harmonizam, para presentear seu amigo secreto.

Agora ficou mais fácil de agradar aquele seu amigo secreto cervejeiro! Mas se você já sabe muito bem dos estilos que ele gosta, vale a pena conferir nossos kits cervejeiros de natal e acertar, sem dúvidas, no presente do seu amigo.

>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0