in

A cena cervejeira da Nova Inglaterra (não esqueçam de New Hampshire)

Vermont e Maine. Sempre que lembramos de destinos cervejeiros na Nova Inglaterra, estes estados são os primeiros que vêm à mente. Não é à toa.

Segundo a Brewers Association, entre os cinquenta estados americanos, Vermont possui o maior índice de cervejarias artesanais per capita. Maine ocupa o terceiro posto.

Vermont é o berço do estilo New England IPA. Cervejarias como The Alchemist (da famosa Heady Topper) e Lawson’s Finest Liquids criaram uma onda de peregrinos no estado. Sem contar com a Hill Farmstead, considerada pelo RateBeer como a melhor cervejaria do mundo.

Maine não fica atrás. Allagash, Maine Beer Company e Bissel Brothers são as mais conhecidas de uma legião de pequenas cervejarias que surgem a cada ano.

Bissel Brothers
Bissel Brothers

Entre estes dois estados, que se localizam no extremo norte da região e fazem fronteira com o Canadá, está o estado de New Hampshire que, até pouco tempo atrás, não se destacava como destino cervejeiro. Mas esta situação mudou.

Antes conhecido apenas pela fábrica da Budweiser, New Hampshire é hoje um celeiro de várias pequenas cervejarias, com uma boa e diversificada linha de produtos.

Agraciado com uma geografia de tirar o fôlego, o estado possui uma parte sul com um litoral cheio de boas praias e cervejarias como Stoneface Brewing e Throwback Brewery. Ao norte, ao pé das White Mountains, temos a Tuckerman Brewing e, principalmente, a Schilling Beer Company.

Schilling Beer Company
Schilling Beer Company

A Schilling é a minha mais recente (e favorita) descoberta. A família Cozzens têm feito algumas das melhores cervejas da região. Uma linha de cervejas com declarada inspiração europeia em que se destaca a Hanse Keller Pils (nota 95/100 no RateBeer).

New Hampshire deixou de ser apenas uma passagem entre Vermont e Maine para o turismo cervejeiro. O estado já ocupa a sétima posição no índice cervejarias per capita e a tendência é de aumentar não só a quantidade, como também a qualidade das cervejas.

Vale a visita.

Cheers!

Deixe uma resposta

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Just Fabulous – Tour guiado na Brasserie Lupulus

Guarda-sol da Skol traz tecnologia para prolongar tempo de permanência na praia