in

A história da renomada cervejaria St-Feuillien

A cervejaria St-Feuillien começa sua história em 1873, na cidade belga de Le Roeulx. O nome da cerveja foi inspirado em um monge irlandês de nome Feuillien, que pregava o evangelho durante o século VII. Em 665, enquanto viajava pela região onde hoje fica a cidade de Le Roeulx, Feuillien foi martirizado e decapitado. No local do martírio, os discípulos de Feuillien construíram uma capela. Em 1125 a capela se tornou a Abadia de Prémontrés, que tempos depois se tornou a Abadia de St. Feuillien Du Roeulx. Com a edificação já reerguida, a influente família belga Friart associou-se aos monges para a produção e comercialização da cerveja.

Brasserie St-Feuillien S.A.

Especializada em fazer cervejas de Abadia, como Dubbel, Tripel e Quadrupel, sendo que sua Tripel é mencionada como uma das melhores do mundo.

Um de seus diferenciais está na fabricação: de acordo com as suas receitas, suas cervejas passam pelo processo de refermentação na garrafa em uma sala de temperatura controlada a 25ºc, por pelo menos três semanas. Isso garante maior carbonatação e qualidade para a bebida. Com suas cervejas espalhadas em diversas partes do mundo, a Brasserie St-Feuillien também produz as cervejas da marca Grisette.

Sucessos da cervejaria St-Feuillien

A St-Feuillien Saison ganhou os prêmios de 2009 e 2010 na World’s Best Saison Ale, em Londres. Uma cerveja de terroir belga, ou seja, faz referência a uma região que possui características únicas. Essa cerveja foi feita a pedido do mercado americano, que demandava cervejas belgas porém mais lupuladas do que seu estilo original, e assim surgiu sua primeira produção em 2009. Um sucesso garantido, essa é uma cerveja leve, refrescante, aromática, com tudo de melhor que podemos esperar de uma Saison belga com um toque de lúpulo.

A cerveja St-Feuillien Tripel possui uma espuma cremosa e compacta. Apresenta um rico aroma com uma combinação bem frutada, com lúpulos aromáticos e especiarias. A segunda fermentação na garrafa dá um aroma único devido à levedura. Teor alcoólico: 8.5%.

Outro grande sucesso da cervejaria é a sua cerveja de natal, St-Feuillien Cuvée de Noël, lançada em 1969. Famosa por sua complexidade, tanto no aroma quanto no sabor a cerveja oferece muito mais do que se pode esperar. Ela traz uma variedade de especiarias bem equilibradas, de coloração marrom, brilhante e ótima formação de espuma. Um exemplar digno para uma data de comemoração.

cervejaria St-Feuillien

Constantemente atenta à qualidade de seus produtos e investindo em ferramenta de forma sustentável, a cervejaria desenvolve novas cervejas, tanto com paixão quanto o know-how, como o Grand Cru e a recente Grisette Blonde orgânica sem glúten.

Na última década, realizaram investimentos significativos que incluem a instalação de uma nova cervejaria totalmente automatizada e de alto desempenho. A Brasserie St-Feuillien é uma cervejaria familiar independente, membros da associação Belgian Family Brewers.

Belgian Family Brewers

A Belgian Family Brewers é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover as cervejarias familiares independentes, que devido à sua forte identidade e autenticidade são de grande valor para o mundo cervejeiro belga. O rótulo da associação Belgian Family Brewers garante ao consumidor sua origem e seu modo de produção artesanal. Este novo selo de qualidade finalmente levanta todas as dúvidas sobre o típico caráter belga e artesanal das cervejas que o exibem.

 

.

Kit St Feuillien

de R$ 219,90
por R$

199,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Empresa gaúcha promove ação com troca de garrafas PET por cerveja!

Como aproveitar de verdade as cervejas defumadas (Rauchbier)?