A inspiração e inovação da cervejaria Bodebrown

A inspiração e inovação da cervejaria Bodebrown
Com uma boa dose de inspiração, inovação e espírito revolucionário, a cervejaria Bodebrown se tornou em uma das mais famosas do Brasil. A marca conquistou o respeito dos cervejeiros e a admiração e confiança dos consumidores. Visto que todas as suas cervejas são preparadas com ingredientes de primeira qualidade, adquiridos com os melhores fornecedores nacionais e importados, o resultado não poderia ser outro que não o sucesso. A história da cervejaria começou em 2009, fundada pelo pernambucano Samuel Cavalcanti, hoje um grande nome do ramo cervejeiro, e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto. Aliando conhecimento técnico e administrativo dos sócios, a Bodebrown inaugurou sua produção com a cerveja Wee Heavy, mostrando logo de cara que não viriam para brincar. Pioneira no Brasil em estilos como Imperial IPA, Wee Heavy, Black Rye IPA, Hop Weiss e cervejas envelhecidas em madeira, a cervejaria produz hoje aproximadamente 56 tipos de cerveja e cerca de 36.000 litros da bebida por mês. “Acho que temos que navegar sempre em novos mares, como se fossemos um descobridor de coisas”, fala Samuel Cavalcanti fundador e proprietário da cervejaria Bodebrown. Com a nova fábrica a meta é aumentar a produção em 300%, passando para cerca de 110 mil litros por mês e mais de 100 rótulos no portfólio.

E por que Bodebrown?

A primeira parte do nome Bodebrown é uma homenagem à família de Samuel que, há mais de 200 anos, é criadora de bodes no interior de Pernambuco. O “brown” vem de James Brown. Segundo Samuel, ele ligou para sua avó para consultá-la sobre o nome que daria à cervejaria. Ela o orientou a buscar suas raízes. Ao desligar o telefone estava tocando no rádio a música “I Feel Good” de James Brown. Ele e seu irmão, que estava junto naquele momento, uniram os nomes e então surgiu uma das marcas mais conhecidas entre as cervejarias brasileiras: Bodebrown. Uma história curiosa, não?

Cervejaria escola

A Bodebrown é a primeira cervejaria escola do país, pela qual já passaram mais de seis mil alunos. Ela promove regularmente cursos de produção de cerveja, harmonização e degustação de cervejas com profissionais renomados. Sua sede ainda possui uma biblioteca com mais de 200 títulos sobre cerveja, disponíveis à quem tiver interesse.

Bodebrown pelo mundo

A marca possui uma linha de cervejas produzidas em colaboração com outras cervejarias em diferentes países, como Stone Brewing (EUA), Adnams (Inglaterra), Caledonian (Escócia), Doppio Malto (Itália), O’dell (EUA), Hargreaves Hill (Austrália), New Belgium (EUA), Baird (Japão), Devils Peak (África do Sul) e Primus (México). A última grande ação da Bodebrown com outras cervejarias foi a sua participação na grande operação colaborativa mundial de produção de cerveja, representando a América do Sul. O projeto contou ainda com a participação da Baird (Japão), New Belgium (EUA), Primus (México), Adnams (Inglaterra) e Devils Peak (África do Sul). Juntos criaram a cerveja Bicycle Kick Kölsch, produto que já esteve presente em mais de 40 países.

Conquistas da marca

Extremamente reconhecida, a Bodebrown é uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul — praticamente cada um de seus rótulos já recebeu alguma premiação, seja nacional e também internacional. Dentre suas principais conquistas estão as Quatro Medalhas de Ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, em 2013; Troféu Gary Shepard, como maior revelação do Australian International Beer Awards (AIBA), em Melbourne, Austrália em 2012; e Bicampeã Brasileira do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, Santa Catarina, em 2013 e 2014. “Para nós, os prêmios consagraram o bom posicionamento do produto. Mas nossa intenção não é ganhar medalha. O objetivo é saber como está o produto e qualificá-lo para poder melhorar. Eu busquei os julgamentos para de fato saber se o que estamos fazendo tem fundamento e se estamos no caminho certo”, afirma Samuel.>

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