in

Conheça a campanha ApeliDado da cervejaria Dado Bier

Já pensou ter seu apelido no rótulo de uma cerveja? É justamente essa a proposta da campanha ApeliDado, criada e lançada pela cervejaria gaúcha Dado Bier. A marca colocou 91 apelidos diferentes nas latas da Lager Puro Malte.

Segundo o lema da campanha, tudo o que a gente gosta, a gente chama pelo apelido — e já que gostamos tanto da cerveja, as latinhas da Dado Bier Lager ganharam vários apelidos. A ação tem como objetivo mostrar a essência da marca para o seu público, ressaltar que é bem-humorada e feita para todos os momentos e todas as pessoas.

Já tem ApeliDado com os rótulos: FêBier, NandoBier, GabiBier, LuBier, ZéBier, RôBier, XandeBier, BinhoBier, entre vários outros apelidos.

Dado Bier: pioneira da cerveja artesanal no Brasil

Uma curiosidade da marca Dado Bier, e que tem tudo a ver com essa campanha, é que o nome da cervejaria é a junção do apelido e sobrenome de seu fundador e proprietário: Eduardo Bier. Isso mesmo, Bier é o sobrenome materno do Eduardo, e Dado é seu apelido. No vídeo da campanha, Dado conta que acha muito legal ter uma cerveja com o seu apelido e que foi pensando nisso que surgiu a ideia de desenvolver uma cerveja com os apelidos dos consumidores.

As latas com os apelidos circulam somente pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (acho que podemos fazer apelos para a Dado Bier expandir para o Brasil todo, não é mesmo? (risos)). A campanha é temporária, mas a cervejaria já anunciou que tem o objetivo de fazê-la novamente de tempos em tempos e com outros apelidos.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

ExpoBrew reuniu mais de 3,5 mil pessoas em Vitória (ES)

Santa cerveja, Batman! Quais os estilos perfeitos para os heróis da Liga da Justiça?