As 10 Cervejas mais Alcoólicas do Mundo

No Portal Nação Cervejeira você encontra artigos como As 10 Cervejas mais Alcoólicas do Mundo e muito mais do mundo da cerveja.

As 10 Cervejas mais Alcoólicas do Mundo

Tem quem diga que cerveja é uma bebida fraca, mas essa é uma afirmação equivocada, por mais que sejam difíceis de encontrar e bem caras existem diversas cervejas fortes por aí. Por isso nós preparamos uma lista das cervejas mais alcoólicas do mundo para você conhecer.

Confira a lista das cervejas mais alcoólicas do mundo:

#10 – BrewDog Tactical Nuclear Penguin – 32%

cervejas mais alcoólicas do mundo
De uma das cervejarias mais criativas do mundo, a Brewdog leva a 10ª posição na nossa lista de cervejas mais alcoólicas. A BrewDog Tactical Nuclear Penguin é uma cerveja com 32% de álcool, e a cervejaria garante que nenhum pinguim foi machucado na sua fabricação, apesar de alguns humanos terem ficado com bastante frio. O nome, é pela cerveja ter ficado muito tempo maturando em barris de whisky, e depois ter sido congelada, e congelada de novo, e de novo, e de novo, a fim de conseguir este alto teor alcoólico.Origem:Escócia

#09 - Baladin Esprit de Nöel – 40%

cervejas mais alcoólicas do mundo

Também conhecida como "Christmas Spirit", a cerveja Esprit De Nöel Baladin é uma Belgian Strong Ale que tem seu sabor apoiado por notas suaves de madeira e notas distintas de chocolate. Com teor alcóolico de 40%, é considerada pela cervejaria italiana Baladin como um Destilado de Cerveja. A safra de 2011 foi envelhecida por 3 anos até que encontrasse a harmonia perfeita com os aromas dos barris de carvalho em que foi guardada. A cervejaria Baladin se refere à ela como "um petisco para os bebedores apaixonados que amam o sabor e a elegância."Origem: Itália

#08 - BrewDog Sink the Bismarck – 41%

A BrewDog Sink The Bismarck é uma quadrupel IPA, onde nela foram adicionados quatro vezes a quantidade de lúpulo, quatro vezes mais amargura, e congelada quatro vezes para criar o teor alcoólico de 41%. Possui um aroma bem forte de lúpulo Kettle, e por utilizar o método de Dry Hop, é mais aromática ainda. No sabor, diz sentir o forte malte, mel, lúpulo e bastante amargor.

Origem:Escócia

#07 - Schorschbrau Schorschbock - 43%

Em garrafas de cerâmica seladas com cera, esta cerveja ostenta a 7ª posição com 43% de teor alcoólico. A cervejaria é dona de diversas cervejas das mais alcoólicas do mundo, está em especial diz-se que não tem carbonatação, e um gosto forte de caramelo. Foi por um bom tempo a cerveja mais alcoólica do mundo.

Origem:Alemanha

#06 - BrewDog The End Of History – 55%

Mais uma BrewDog da lista, esta cerveja ostenta os 55% de álcool e a nossa 6ª posição. A cerveja só teve 12 tiragens, e por mais estranho que possa parecer, sua garrafa é um animal morto e cada uma delas acompanha um certificado de autenticidade. O nome deriva do trabalho do filósofo Francis Fukuyama que definiu que a evolução do sistema político chegou ao fim, e assim ao fim da história. Para a BrewDog, essa seria seu último experimento em fazer cerveja tão alcoólicas. Uma garrafa pode custar $765 dólares e é uma das cervejas mais caras do mundo.

Origem:Escócia

#05 - Schorschbrau Schorschbock Finis Coronat Opus - 57%

Mais uma desta cervejaria famosa por fazer as cervejas mais alcoólicas do mundo, essa cerveja apresenta nada mais nada menos que 57% de teor alcoólico. As garrafas, que são lacradas com cera, são de tiragem limitada com apenas 36 no mundo, e uma delas pode custar até $275 dólares.

#04 - Koelschip Start the Future – 60%

Origem:Alemanha

Esta cerveja, da mesma cervejaria dona da primeira posição, possui 60% de álcool, e só foi criada com o intuito de tirar o post da BrewDog The End of History. A cerveja não possui carbonatação, e apresenta um sabor e aroma que mais se parece com tequila. É talvez a opção mais barata entre as cervejas mais alcoólicas do mundo, onde uma garrafa pode custar $45 dólares.

Origem:Holanda

#03 - Brewmeister Armageddon – 65%

Com 65% de teor alcoólico, só o cheiro desta cerveja é de derrubar qualquer um. Apesar de bem alcoólica, tem muito aroma e sabor de malte, lúpulo e um leve dulçor. A cervejaria dona da criação fica na Escócia, e uma garrafa de 330ml pode custar até $129 dólares.

Origem: Escócia

#02 - Brewmeister Snake Venom – 67.5%

E como se não bastasse a terceira posição, a Brewmeister tinha de aparecer com uma cerveja mais forte ainda. A Snake Venom, ao contrário da sua irmã Armageddon, foi feita sem o objetivo de mascarar o gosto do álcool, que está bem presente nesta cerveja. A cerveja é tão forte que seus criadores tiveram de colocara um aviso nas garrafas, para que os curiosos tivessem cuidado com o conteúdo. Uma garrafa custa em média $80 dólares.

Origem: Escócia

#01 - Koelschip Mystery of Beer – 70%

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo. Uma garrafa de 330ml custa quase €45, mas também está disponível em pequenas doses. A cervejaria que também é dona da 4ª posição, ainda desafia as outras cervejarias a tentar fazer uma cerveja mais forte e continuar a briga.

Origem: Holanda

E aí, encarava alguma dessas?

Quer saber a diferença entre cervejas artesanais e cervejas populares? BAIXE GRÁTIS esse e-book e confira tudo!>

Cervejas Especiais e Importadas no Clube do Malte