Gosta de amargor? Então conheça as 10 cervejas mais amargas do mundo

Esse post é especial para todos os apaixonados por lúpulo e traz as 10 cervejas mais amargas do mundo. Confira a lista aqui!

Gosta de amargor? Então conheça as 10 cervejas mais amargas do mundo

Esse post é especial para todos os apaixonados por lúpulo e traz as 10 cervejas mais amargas do mundo. Esse ingrediente queridinho de muitos cervejeiros, é o principal responsável pelo amargor da bebida. Para os lupulomaníacos a sigla IBU é o fator determinante que definirá a qualidade de uma cerveja.

Mas você sabe o que significa IBU? Essa é a sigla para International Bitterness Unit e são as unidades que medem a quantidade de amargor em uma bebida.

Oficialmente, o índice vai de 0 a 120 - teoricamente, esse seria o maior nível de amargor que as papilas gustativas humanas são capazes de identificar, acima disso a diferença passa a não ser mais percebida pelo paladar humano. Mas, na prática, as cervejas podem ir muito além disso. Muitos cervejeiros tentam elevar ao máximo o amargor de suas cervejas, desafiando o paladar humano.

Quer saber tudo sobre a cerveja IPA? BAIXE GRÁTIS nosso e-book completo sobre IPAs!

Vamos à lista! Veja quais são as 10 cervejas mais amargas do mundo.

#10 - Gilgamesh Ridgeway IPA - 168 IBUs

Produzida pela Gilgamesh Brewing a Ridgeway IPA leva três variedades de lúpulo em sua receita: Columbus, Simcoe e Amarillo.

#09 - Hoppin Frog Mean Manalishi - 168 IBUs

A cervejaria Hoppin Frog iniciou suas atividade em 2000, em Ohio. Sua mais amarga produção é essa double IPA.

#08 - Starr Hill Double Platinum - 180 IBUs

– Bem amarga, essa é uma cerveja do estilo Imperial IPA, produzida lúpulos Simcoe e Centennial.

#07 - Midnight Sun Gluttony - 200 IBUs –Dona de vários prêmios a cervejaria Midnight Sun é uma forte representante de um dos principais centros americanos de cervejas artesanais A Midnight Sun Gluttony é uma Triple IPA cheia de lúpulos cítricos.#06 - Hill Farmstead Ephraim - 280 IBUs

Uma imperial IPA que utiliza em sua receita 5 variedades de lúpulo: centennial, chinook, columbus, simcoe e warrior. Nessa receita ainda é realizado um duplo dry hop de lúpulo.

#05 - To Øl/Mikkeller Overall IIPA - 408 IBUs

Essa é uma Imperial IPA com 10.5% de teor alcoólico.

#04 - Invicta 1000 IBU

A Invicta criou essa Imperial IPA, com 8% de teor alcoólico, para comemorar seu aniversário de dois anos.

#03 - Mikkeller 1000 IBU

Sua receita leva uma generosa carga de lúpulo, justamente para deixa-la bem amarga. Mesmo sendo extremamente amarga, os maltes contribuem com o dulçor, deixando a cerveja com alta drinkability.

#02 - Hart & Thistle Hop Mess Monster v2.0 - 1066 IBUs

Essa cerveja canadense possui 9.2% de teor alcóolico. Durante as etapas de seu processo de brassagem são adicionados pellets e lúpulos em flor.

#01 - Flying Monkeys Alpha Fornication - 2500 IBUs

Essa é considerada a cerveja mais amarga do mundo. A Alpha Fornication é uma Imperial IPA com 13,3% de teor alcoólico.

Depois de ver toda essa lista, com as cervejas mais amargas do mundo, saber um pouco mais sobre essa unidade que mede o amargor não é nada mal né? Confira aquium post todinho sobre IBU.

Quer saber tudo sobre a cerveja IPA? BAIXE GRÁTIS nosso e-book completo sobre IPAs!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0