Assinatura My Beer Class de Fevereiro

O My Beer Class de fevereiro traz para você conhecer, estudar e aprender mais sobre o estilo Tripel. Acesse aqui e Confira!

Assinatura My Beer Class de Fevereiro
O My Beer Class de fevereiro traz para você conhecer, estudar e aprender mais sobre o estilo Tripel. A cerveja Belgian Tripel começou a ser comercializada há um tempo não tão distante: em 1932. E apesar de toda essa linha de cervejas belgas estar muito ligada aos monastérios cervejeiros, pesquisas indicam que a primeira cervejaria a vendê-la foi uma marca laica (sem cunho religioso) chamada De Drie Linden, liderada pelas mãos de Hendrick Verlinden. Não demorou muito e as abadias trapistas, ligadas à Ordem Trapista, entraram na onda desse novo estilo, com destaque para a Westmalle com a sua Superbier, uma breja que acabou sendo modificada alguns anos depois e rebatizada como Tripel em 1956. Assim como toda boa cerveja, a Tripel também possui seus mistérios quando o assunto é a origem do seu nome. Muitos apontam que o termo faz referência a cervejas mais potentes. Contudo, a história mais aceita entre os estudiosos é que o termo Tripel está ligado à quantidade de malte com açúcares fermentáveis presentes na produção. Mais insumos, nesse caso, é sinônimo de uma cerveja mais densa e alcoólica. Mas por que usar um nome que possui o significado de “triplo”? Isso e muito mais sobre o estilo nós te contamos no módulo do My Beer Class deste mês. Não deixe de conferir todo o conteúdo que nós, juntamente com especialistas da área, preparamos para você. E para quem assina a versão Full, confira ao lado as características sensoriais da cerveja do mês!

Cerveja My Beer Class Fevereiro (pacote Full)

La Boussole Tripel

Origem: Brasil | Estilo: Belgian Tripel | Teor Alcoólico: 8,7% | Coloração: Dourada | Amargor: Moderado (30,8 IBU) | Temperatura ideal: 8 a 12 °C | Harmonização: Massa ao molho pesto; torradas com mel e tomilho; queijo coalho (tostado) com melado A La Boussole Tripel é um belo exemplar de cerveja do estilo Tripel, exatamente como pede a sofisticação da escola cervejeira belga. Ricamente aromática, ela traz para o seu sensorial notas frutadas e adocicadas. É uma cerveja com uma bonita coloração dourada, bastante complexa, com potência alcoólica e sabor único. Uma excelente opção para acompanhar um jantar especial. Acesse AQUI e garanta o seu My Beer Class!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0