Beba Independente: campanha para ajudar cervejarias independentes durante a quarentena

Beba Independente: campanha para ajudar cervejarias independentes durante a quarentena
A cerveja artesanal independente tem foco na qualidade, impacto econômico local e ainda carrega o conceito de que o público beba menos e beba melhor. Para apoiar o consumidor na decisão sobre qual cerveja tomar e ainda dar visibilidade para o tamanho do setor no país, de 1º a 10 de maio acontece a Semana Beba Independente. A ação tem como objetivo mostrar ao consumidor quais são as marcas que atuam verdadeiramente de acordo com os preceitos da cerveja independente e ainda trazer oportunidades de compra por valores promocionais neste período de pandemia. O site www.bebaindependente.com.br funciona como um guia. Já são mais de 50 cervejarias e pontos de vendas cadastrados em 14 estados brasileiros. Todos com informações sobre como comprar nessa época de isolamento social e promoções que estarão vigentes no período da campanha.

>> Calendário de lives pra assistir na quarentena tomando cerveja <<

Realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), podem participar da campanha também aqueles que ainda não são associados, desde que respeitando as peculiaridades do setor. A ação tem o apoio do movimento Compre o Pequeno, do Sebrae, que visa promover o consumo dos pequenos negócios locais. O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, destaca que a ação quer esclarecer ao consumidor quem faz parte do grupo das marcas independentes e ainda mostrar como apoiar esses negócios nesse cenário de pandemia. “Queremos valorizar quem é artesanal independente além dos discursos: aqueles que não têm ligação com multinacionais e produzem com foco na qualidade. Para isso, entendemos que é fundamental disponibilizar informação para quem apoia negócios. É isso que o movimento propõe”, comenta ele. De acordo com o presidente da Abracerva, campanhas como a Semana Beba Independente vão apoiar o setor num cenário ainda incerto. “Mas estamos confiantes de que, com informação e ações como essa, o público seguirá ao nosso lado construindo um futuro próspero para as marcas independentes”, finaliza.>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0