Bebe esse trem aqui! Vamos falar das cervejarias de Minas

Bebe esse trem aqui! Vamos falar das cervejarias de Minas
Ouso dizer que meu sotaque preferido do Brasil inteiro é o mineiro, a forma como se juntam as palavras pra construir uma frase é única e transforma qualquer conversa em um agradável bate-papo. Mas o pessoal de Minas Gerais não é bom só de papo, é bom em fazer cerveja também! E eu vou te apresentar algumas cervejarias de Minas agora.

Minas, a "Bélgica brasileira"

Se você não conhece muitas cervejas de lá, já te adianto que o estado tem batido 25 milhões de litros por ano, sinal de crescimento do mercado cervejeiro e de movimentação na economia, e isso é bom pra todo mundo. Fiz algumas pesquisas, e tem quem chame Minas de “Bélgica brasileira”, nada mal!

>>> 7 dicas pra fazer um happy hour virtual <<<

E para constatar essa afirmação, surgiu no estado de Minas a cervejaria Abadia das Gerais. Localizada em Nova Lima, a cervejaria foi oficialmente inaugurada no dia 31 de agosto de 2019 com o lançamento da linha própria e seus três primeiros rótulos. Entretanto, desde janeiro de 2019 já funcionava para atender a produção das cervejarias ciganas. Com uma proposta bem diferenciada, a Abadia das Gerais produz apenas cervejas de estilos belgas, porém respeitando peculiaridades como o clima e o gosto do brasileiro. Características que são levadas a sério em suas receitas e que trazem um resultado final único à bebida. Mais notícia boa: o estado que mais empregou gente no setor foi aqui! Tanto nas microcervejarias quanto nas grandes indústrias. É a cerveja ajudando todo mundo de todas as formas. Que alegria isso, meu povo!

Ói, ói o trem...

cervejarias de Minas Você está lendo até aqui porque quer saber da rota cervejeira que precisa fazer, eu sei. Vamos falar sobre isso agora e começar com a Wäls. A cervejaria foi criada em 1999 e logo chegou ao status de uma das principais cervejarias mineiras. Sua qualidade e inovação garantiram diversos prêmios para a marca e junto dessa fama veio a oferta de compra da Ambev, e a resposta foi sim. A Wäls continua produzindo excelentes rótulos e agora com um alcance muito maior do que podia imaginar. Em meio a polêmicas dentro do mundo cervejeiro, vão muito bem, obrigado. Você pode conhecer o incrível Ateliê Wäls, um centro de inovação cervejeira. Com várias torneiras, barris com cervejas envelhecidas, tour, é um passeio completo! cervejarias de Minas A Küd surgiu de uma das melhores formas que um negócio pode começar: 5 amigos que curtiam beber cerveja decidiram que estava na hora de produzir a sua própria cerveja, e deu muito certo. Unidos pelo amor ao Rock’n’Roll, seus rótulos são inspirados em grandes nomes da música. Uma curiosidade legal é que, bem no início, a cervejaria se inscreveu no Concurso de Cervejeiros Caseiros da Argentina e ganhou! Porém, os fundadores só descobriram dias depois, risos. Agende sua visita e vá conhecer a fábrica! cervejarias de Minas Em 1997 foi construída a Krug Bier e em 2004 eles lançaram sua linha de cervejas chamada de Áustria, país de origem da família. O crescimento foi tão grande que mudaram algumas vezes de lugar, pela necessidade de um espaço maior. Mais uma cervejaria ligada ao mundo da música, possui rótulos em parceria com a banda Tianastácia, e uma cerveja em homenagem ao Skank, na linha Rock. Você pode fazer um tour guiado com o mestre cervejeiro de lá, então corre agendar! Cheers!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0