Beer Pack Biomas do Brasil

Neste mês o Clube traz o Beer Pack Biomas do Brasil conta com 4 cervejas Saison, produzidas pela Morada Cia Etílica. Também conhecidas como Farmhouse Ale, essas cervejas eram produzidas em fazendas com ingredientes abundantes da região em determinadas épocas, para serem consumidas pelos proprietários e trabalhadores da fazenda durante o ano todo. São cervejas que trazem no perfil de sabor e aroma características da região onde foram produzidas e do que era cultivado e havia disponível naquelas terras.
Quer saber mais sobre a cerveja Saison? O cervejeiro e fundador da Morada Cia Etílica André Junqueira, explica tudo sobre esse histórico estilo e todas suas peculiaridades. Afinal, ele seria um estilo ou está mais para um conceito? Confira AQUI!

Beer Pack de abril - Biomas do Brasil

Pensando nisso, a Morada Cia Etílica produziu quatro receitas recriando a Farmhouse Ale em solo brasileiro. Para tanto, dos seis biomas do nosso país, escolheu quatro para serem representados nessas receitas: Mata Atlântica, Cerrado, Floresta Amazônica e Caatinga. Cada uma delas traz ingredientes, tradições e cultura dessas regiões.

Neste vídeo o Junqueira nos conta todos os detalhes sobre a produção de cada receita. As combinações de ingredientes estão incríveis! Quer conferir com calma? Temos os descritivos detalhados aqui. Confira:

Saison da Mata Atlântica

Origem: Brasil | Estilo: Saison | Teor alcoólico: 7,8% | Coloração: Amarelo-palha | Amargor: Baixo (8 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 7 ºC | Harmonização: Queijo Gouda Um dos seis biomas brasileiros, a Mata Atlântica se estende por 17 estados, entre eles os três estados do Sul: Paraná, Santa Cataria e Rio Grande do Sul. A região concentra boa parte do cultivo de uva e produção de vinhos espumantes no país, os quais são reconhecidos mundialmente. Essa foi a inspiração deste rótulo: um híbrido de cerveja e vinho. A Saison da Mata Atlântica foi feita com uva Moscatel, além de um toque de erva-mate, produto também de grande cultivo na região. A experiência de degustação é justamente a junção de aromas e sabores das duas bebidas.

Saison do Cerrado

Beer Pack Biomas do Brasil Origem: Brasil | Estilo: Saison | Teor alcoólico: 5,6% | Coloração: Dourada | Amargor: Baixo (18 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 7 ºC | Harmonização: Petit Gateau de doce de leite A Saison do Cerrado traz a abóbora ou jerimum - como também é conhecida em determinadas regiões do Brasil - como principal ingrediente. A abóbora é tradicionalmente usada na produção de cervejas do estilo Pumpkin Ale, mas este exemplar traz como inspiração as características do clássico doce de abóbora brasileiro, temperado com cravo e canela. Para a produção desta cerveja, as abóboras foram assadas e caramelizadas, proporcionando assim notas características de aroma e sabor à bebida, juntamente com os temperos utilizados e adição de Pimenta Jamaica. Além disso, ela apresenta um teor alcoólico um pouco mais elevado em relação às demais cervejas desta seleção.

Saison da Floresta Amazônica

Beer Pack Biomas do Brasil Origem: Brasil | Estilo: Saison | Teor alcoólico: 5% | Coloração: Amarelo-palha | Amargor: Baixo (4 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 7 | ºC | Harmonização: Cordeiro assado com molho de hortelã A Saison da Floresta Amazônica foi criada como uma homenagem à caiçuma – uma bebida fermentada tradicional dos nativos da região feita à base de mandioca, temperada com especiarias da floresta e consumida ritualmente dentro das tribos. Essa cerveja é feita com a mandioca, além de temperos como gengibre, cascas de amburana, capim-limão e folhas de canela. Ela passa por uma fermentação mista, feita com levedura de Saison e Brettanomyces – uma levedura selvagem. São esses ingredientes que dão a essa cerveja as características da Floresta.

Saison da Caatinga

Beer Pack Biomas do Brasil Origem: Brasil | Estilo: Saison | Teor alcoólico: 4,8% | Coloração: Amarelo-palha | Amargor: Baixo (10 IBU) | Temperatura ideal: 5 | a 7 ºC | Harmonização: Queijo coalho A Caatinga é um bioma brasileiro com grande variedade de frutas nativas. Pensando nisso, esta cerveja é feita com frutos da região, incluindo caju, uma fruta muito aromática e saborosa, e cajá, insumo com acidez um pouco mais aparente e que traz frescor para a cerveja. Entre os quatro rótulos, este é o que traz um nível de acidez mais destacada devido a adição desses insumos, balanceados com um dulçor destacado pelo melado de cana, também adicionado na receita.

Taça Morada

Volume: 210 ml Esta é a taça ISO, um modelo considerado universal para degustações, pois funciona bem para qualquer tipo de cerveja. É um item essencial para todo e qualquer degustador da bebida. É uma taça que ajuda a preservar as características da cerveja, como a espuma, aroma e sabor.

Clube de cerveja Beer Pack

Assinatura de cerveja especial

de R$ 95,88 por R$

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.