Brasil cervejeiro - as cervejarias de Alagoas

Posso afirmar que desde de que começamos o Brasil Cervejeiro, as cervejarias de Alagoas foram algumas das que mais me encantaram.

Brasil cervejeiro - as cervejarias de Alagoas
E agora desembarcamos em Alagoas. Mais um estado muito bem representado pelo mercado cervejeiro e cervejarias que estampam em seus rótulos o orgulho de fazer parte da região. Posso afirmar que desde de que começamos o Brasil Cervejeiro, as cervejarias de Alagoas foram algumas das que mais me encantaram e com certeza estarão marcadas para um futuro roteiro de viagem. É incrível como entender a história dos rótulos desperta em nós uma curiosidade muito maior de experimentar cada cerveja. Me acompanhe no tour pelas cervejarias de Alagoas que você vai entender melhor!

Volta no tempo

Agora precisamos viajar no tempo, ali para 2014, quando surgia a primeira cervejaria artesanal do estado, com a intenção de oferecer cerveja de qualidade para todos os alagoanos. Unindo forças com a consagrada Cevada Pura de São Paulo foi possível adquirir muito conhecimento e concluir seu caminho: a criação da Deodora. Segunda a cervejaria, a marca própria veio com sete rótulos para representar as origens, cultura, força e perseverança de seu povo. Quer algo mais alagoano que isso?

Alagoas nas garrafas

cervejarias de alagoas Isso nos traz para a cervejaria Das Lagoas, que construiu o primeiro brew pub de Alagoas. Seus rótulos são incríveis, todos inspirados na história da região. Temos a IPA inspirada no cangaço, uma Blonde Ale representando os guerreiros alagoanos e a Quilombos, uma Porter pra representar todos os quilombos brasileiros (principalmente o dos Palmares). Além disso, uma história de amor proibido entre dois índios resultou na Aluá, uma Red Ale. Segundo a cervejaria, o índio Tixili foi morto por amar demais. E, por fim, uma refrescante Session IPA em homenagem aos jangadeiros. Eu tô realmente curiosa pra experimentar todos esses rótulos recheados de história.

O clássico

É claro que Alagoas também conta com a clássica história dos amigos que transformaram sua paixão em comum num projeto cervejeiro. Assim surgiu a Hop Bros (faz sentido, né?) com várias cervejas diferentes pra você experimentar. E pra quem curte colecionar copos, um diferencial legal da cervejaria é a possibilidade de comprar diversos modelos diferentes para os mais variados estilos de cerveja. Isso melhora ainda mais a sua experiência durante a degustação.

Harmonizando cerveja com música

cervejarias de alagoas Chegamos a “fusão do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes locais.” Essas são as palavras da Caatinga Rocks, cervejaria que misturou muita história local e música em suas receitas, além de viajar pelo Brasil e pelo mundo para entender melhor o mercado cervejeiro e tudo que há de novo nele. São 4 rótulos inspirados na história de Alagoas que eu preciso dividir com vocês: Pura Vida Surf Ale, English Serelepe Brasileira, Cangaço’s Kingdom e Zumbi Republic. E pra provar que a harmonização musical existe, eles possuem uma playlist no Spotify pra te acompanhar enquanto você degusta cada uma das cervejas. Demais! E você? Quer me levar pra algum outro estado do Brasil pra fazer um tour cervejeiro? Nossos destinos estão chegando ao fim e a gente quer saber qual região você quer visitar mês que vem. Manda um e-mail para revista@clubedomalte.com.br e conta pra gente! Cheers! >

Whats Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0