Brigadeiro de colher com cerveja Bock [Receita]

Para começar o ano e uma forma mais doce, trouxemos essa receita de brigadeiro com cerveja Bock usamos a cerveja Schornstein Chocolate com Pimenta, que é uma Bock feita com nibs de cacau e pimenta habanero. Como ela apresenta baixo amargor, isso deixa o brigadeiro com um sabor totalmente distinto e agradável. Uma outra opção de cerveja para esta receita é a DUM Petroleum Baunilha, uma Imperial Stout com teor alcoólico mais elevado (12%) e feita com adição de cacau, aveia e baunilha.

Ingredientes do brigadeiro com cerveja:

1 lata de cerveja Schornstein Chocolate com Pimenta (473 ml); 1 caixa de leite condensado; e 1 colher de manteiga.
>> Bolo de cervejas escuras <<

Modo de preparo:

Reduza a cerveja em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos, até ficar em ponto de licor e reserve. Em outra panela, derreta a manteiga em fogo baixo, adicione o leite condensado e mexa até dar ponto, que é quando o doce começa a desgrudar do fundo da panela. Misture com a cerveja e leve para geladeira por 30 minutos. Tempo de preparo: 45 minutos. Rendimento: 10 porções.

#Dicas

Se houver a formação de grumos no brigadeiro, bata ele ainda quente no liquidificador e despeje nas taças logo em seguida. Outra dica importante para a hora da finalização: você pode cobrir com paçoca, bolacha triturada ou, se quiser deixar a receita mais sofisticada, usar pó de ouro comestível. >