Cerveja Havana Dreams - A Bière Blanche do Clube do Malte

Inspiração para a nossa cerveja Havana Dreams, Havana é a capital e a maior cidade de Cuba, com cerca de 2,4 milhões de habitantes. A cidade possui uma rica tradição histórica e cultural, caracterizada por ser eclética e monumental ao mesmo tempo. Foi oficialmente fundada em 1520 e por 400 anos Cuba foi colônia espanhola, algo que reflete em sua arquitetura, cultura, gastronomia, música, dança e idioma. O país permaneceu ainda sob o domínio americano e tornou-se independente quatro anos depois. Em 1959 ocorreu a Revolução Cubana, comandada por Fidel Castro, que implementou o comunismo no país e o afastou do capitalismo. Os passeios pelas ruas de Havana trazem a sensação de que ainda estamos nos anos 30. E é exatamente por isso que a cidade atrai muitos turistas todos os anos. Só em 2018, 5 milhões de pessoas visitaram Havana. Para alguns é apenas uma cidade antiga, precária, sem lojas de marcas famosas, shoppings, um lugar que parece não ter evoluído. Mas para muitos esse é exatamente o seu grande atrativo, o charme que a torna o destino perfeito dos viajantes. Havana é, sem sombra dúvidas, um dos lugares mais peculiares e interessantes para se conhecer no mundo. Apreciar a simplicidade da vida e o sorriso de um povo acolhedor e culto. Possui ainda belas praias banhadas pelo mar do Caribe; edificações de várias cores assinaladas pelo tempo; carros antigos, coloridos e charmosos; gastronomia atraente; charutos mundialmente conhecidos; clima quente, com um delicioso calor tropical; e muita história para contar. Tudo isso faz desta cidade um destino espetacular, onde se pode viajar no tempo a nas suas próprias memórias.

A inspiração da cerveja Havana Dreams

Tudo o que mencionamos acima explica a inspiração para a criação da nossa cerveja Havana Dreams. Ela surgiu após uma viagem que o CEO do Clube do Malte, Douglas Salvador, fez à Havana. “Quando estive lá, tive vontade de ficar tomando cerveja o dia inteiro, de frente pro mar, sem pensar em nada. Depois fiquei pensando em alguma cerveja que pudesse me levar, de alguma forma, de volta para Havana", conta Salvador. A ideia foi trazer todo o sabor tropical e refrescante de Havana em uma cerveja. Um sabor que combinasse também com o clima brasileiro, que pudesse ser apreciado de norte a sul do Brasil. Pensando nisso, buscamos do outro lado do atlântico um estilo que pudesse proporcionar juntar tudo isso em uma bebida, e chegamos à cerveja Bière Blanche ou Witbier, um dos estilos belgas mais clássicos e refinados.

O estilo Bière Blanche ou Witbier

As Witbier são cervejas de trigo belgas. Por lá elas também são chamadas de Bière Blanche, que em francês significa cerveja branca. Esse estilo foi muito popular na Europa no século XVII, mas após a Segunda Guerra Mundial desapareceram do mercado. A cerveja só voltou a ser fabricada graças a um leiteiro da cidade de Hoegaarden, chamado Pierre Celis, que decidiu fabricar a receita ancestral, que lembrava ser feita quando ele era criança. Então, em 1966, o estilo ressurgiu, tornando-se uma lenda entre as cervejas e muito procurada como uma bebida altamente refrescante. Mas você deve estar se perguntando, se é cerveja de trigo, por que não se chama Weiss, como as alemãs? As duas são feitas de trigo e os nomes Weissbier ou Witbier significam a mesma coisa: cerveja branca. Contudo, há uma diferença na produção de ambas. A Weiss alemã, geralmente usa trigo maltado e nenhum adjunto em sua receita. Já a Witbier belga é produzida com trigo não-maltado e temperada com especiarias e frutas, como sementes de coentro e casca de laranja. De maneira geral as cervejas Witbiers são claras, mas por não serem filtradas possuem um aspecto turvo. Possuem aromas e sabores cítricos, secos e refrescantes, com baixo nível de amargor e um balanço similar a uma Weissbier, porém com as especiarias e o caráter cítrico provenientes dessas adições.

Como é a cerveja Havana Dreams?

Costumamos dizer que a Underground é uma IPA como toda IPA deve ser, pois bem, esse slogan cai como uma luva para nossa cerveja Havana Dreams. Temos aqui uma Bière Blanche como toda Bière Blanche deve ser. Se você é fã do estilo, vai degustar uma cerveja que tem a adição de casca de laranja com o coentro em completo equilíbrio, podendo identificar o momento em que cada ingrediente entra em ação. É a cerveja ideal para quem quer se refrescar, pois ela é leve, carbonatada na medida certa e fácil de beber. Com 5,1% de ABV, muito bem inseridos, possui um amargor sutil e aparência amarela e turva. Sua receita foi desenvolvida para agradar a todos os paladares. É uma cerveja que agrada do primeiro ao último gole.

Kit de Cerveja Havana Dreams + Copo

de R$ 70,60 por R$

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.