in , ,

Underground American IPA – a cerveja do Clube do Malte

Pensando em deixar a sua experiência cervejeira ainda mais completa, unimos duas de nossas paixões, música e cerveja, em um único produto. Com a intenção de juntar os sabores da bebida com os tons das melodias criamos a cerveja Underground, uma American India Pale Ale, produzida com sete diferentes lúpulos. Criada em 2012, foi o primeiro rótulo do Clube do Malte e uma das primeiras cervejas lupuladas produzidas no Brasil.

Tomar sua cerveja favorita enquanto assiste uma partida de futebol ou em um churrasco é bom, mas quando está em boa companhia e com boa música o momento fica perfeito. Mas você sabia que a música está ainda mais ligada ao ato de degustar cervejas, diretamente no paladar? Segundo um estudo realizado na Bélgica pelo pesquisador brasileiro Felipe Reinoso Carvalho e estudo foi publicado no periódico Food Quality and Preference, a música interfere no sabor da cerveja.

Tá a fim de amargor? A cerveja artesanal IPA é para você!

Um dos testes foi realizado no Museu dos Instrumentos, em Bruxelas. O pesquisador pediu para que os voluntários classificassem três cervejas. A degustação foi embalada por estímulos sonoros diferentes: uma trilha de piano para acentuar sabores doces, uma mais complexa com instrumentos metálicos para destacar os azedos e outra canção com o baixo bem grave para valorizar as notas amargas.

As três cervejas que cada participante provou eram, na verdade, a mesma cerveja. Segundo o pesquisador, mesmo assim, eles transferiram a experiência de acordo com os tons das músicas para as percepções do paladar. Ele também explica que frequências mais baixas – os sons graves – acentuam os sabores amargos, e frequências altas – os agudos – realçam a doçura dos alimentos e bebidas.

Agora, além de ouvir o que lhe agrada e deixar o momento mais descontraído, você pode harmonizar sua música preferida com sua cerveja.

Como é a cerveja Underground?

A Underground é uma típica IPA americana – aromática, seca e refrescante. Apresenta uma bela coloração amarelo ouro, aroma cítrico e floral e, apesar dos seus 52 IBUs e 6,8% de teor alcoólico, é extremamente equilibrada. Uma IPA como toda IPA deve ser.

Produtos da linha Underground:

O copo Underground é do modelo IPA, que foi criado com um desenho perfeito para ressaltar os sabores e principalmente os aromas das cervejas do estilo IPA.cerveja Underground

O Abridor Underground é o modelo ideal para quem coleciona tampinhas e quer preservá-las. Seu formato, além de prático e muito bonito, não amassa a tampinha na hora de abrir a cerveja.

A bolsa térmica Underground é a pedida perfeita para levar a sua cerveja para churrasco, para a praia ou qualquer lugar que queira, sem deixar que ela esquente. (em breve)

Já pensou em mudar seu visual com camisetas descoladas? A camiseta Underground não pode faltar guarda-roupa de quem é apaixonado por cerveja. (em breve)cerveja Underground