mojito sour
in

Conheça a cerveja Mojito Sour

A Mojito Sour é mais uma cerveja exclusiva do Clube do Malte! Para a criação desta receita a inspiração, como seu próprio nome já diz, é o Mojito, esse drink caribenho que é feito basicamente com açúcar, hortelã, limão, rum e água com gás. 

A Mojito é foi pensada para ser uma cerveja bastante refrescante e que harmonizasse com o clima tropical brasileiro. Uma cerveja fácil de beber, mas que também trouxesse um sensorial marcante. Uma cerveja perfeita para um dia de sol, de praia ou piscina. E foi possível chegar a esse resultado através dessa bela junção de ingredientes, até um tanto inusitado em uma receita cervejeira.

O estilo Sour

Água, malte, lúpulo, levedura e uma pitada, às vezes generosa, de acidez. Assim é a cerveja Sour, um estilo que tem como principal característica o sabor ácido ou azedo, que desafiou o paladar dos consumidores e vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

A categoria Sour inclui uma gama de estilos de cervejas, que têm a acidez como ponto em comum. Há as cervejas Sours mais tradicionais como as belgas Lambics e a alemã Berliner Weisse, e outras mais modernas, como as American Wild Ales, as azedinhas da terra do Tio San, e a mais recente Catharina Sour, estilo brasileiríssimo!


Para alguns especialistas a evolução, ou melhor, ampliação do paladar é um ponto que avança em favor das cervejas azedas. À medida que nos acostumamos com determinados sabores, buscamos novas experiências e nos permitimos provar mais. Quando já estamos habituados a determinados paladares somos naturalmente desafiados a experimentar novidades e, ao passo que temos acesso a variedades, alguns aspectos passam a agradar mais, como a refrescância e acidez das Sours. 

Como é a Mojito Sour

mojito sour

Ela é uma Sour leve e muito refrescante, feita com uma combinação perfeita de dois ingredientes que amamos, o limão e a hortelã. O resultado é uma cerveja com leve acidez, muito equilibrada, de baixo amargor, bastante aromática e com um frescor intenso no paladar. Na aparência apresenta coloração âmbar e levemente turva. Possui 4,5% de teor alcoólico e notas intensas de hortelã tanto no aroma quanto no sabor, combinados a notas cítricas de limão.

A Mojito Sour é, sem dúvida, uma experiência cervejeira capaz de encantar qualquer um!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escrito por