Cervejaria Faxe - a dinamarquesa que amamos!

Cervejaria Faxe - a dinamarquesa que amamos!
A cervejaria Faxe foi fundada em 1901 na Zelândia, uma ilha na Dinamarca, com o nome de Fakse Dampbryggeri, pelo casal Nikoline e Conrad Nielsen. No final da década de 1920, foi rebatizada para Faxe Bryggeri e passou a fornecer refrigerantes para a Nova Zelândia, Lolland-Falster e boa parte de Copenhague. Apesar do sucesso, na década de 30 um problema era recorrente na Europa: a escassez de água. Foi necessário perfurar um poço para garantir o acesso à água suficiente; a 80 metros chegou-se a água calcária filtrada, que passou a ser base da Faxe Bryggeri em sua produção. A água acabou por ser um excelente item diferenciado para a produção da bebida. Em 1989, A Faxe Bryggeri fundiu-se com a Jyske Bryggerier para formar a segunda maior cervejaria da Dinamarca, conhecida como Royal Unibrew.

Cervejas Faxe

As cervejas Faxe estão entre as mais famosas da Dinamarca, vendida em mais de 20 países. São mundialmente conhecidas por suas latas de 1 litro e alto teor alcoólico de suas cervejas. Para chegar ao sucesso que as cervejas são hoje, de 1997 a 1998, a Faxe foi expandida com um novo prédio, com tanques, que pode acomodar até 600 mil litros de cerveja e envasar até 90 mil latas por hora. Conheça os principais rótulos da cervejaria Faxe:

Faxe Extra Strong – 10%

A Faxe Extra Strong, conhecida também como Faxe 10%, possui exatos 10% de teor alcoólico. Seu sabor leve e adocicado é combinado com o alto teor alcoólico – resultando em uma cerveja balanceada com sabor que lembra vinho. Possui fácil degustação e é uma alternativa excelente para drinks e cocktails.

Faxe Premium

A Faxe Premium é uma cerveja do estilo Premium Lager, com 5% de teor alcoólico, sabor suave e característico. Sua combinação reúne malte, lúpulos e água, resultando em uma cerveja especial encorpada e agradável.

Faxe Royal Export

Uma Premium Lager com 5,6% de teor alcoólico, conta com um sabor suave, aromático e balanceado. A levedura especial e suave usada na Faxe Royal Export traz uma característica de vinho para esta cerveja. É a cerveja especial mais vendida no mercado Dinamarquês. Foi lançada em 1985 e neste mesmo ano reconhecida como a cerveja do ano na Dinamarca.

Faxe Witbier

A Faxe Witbier leva em sua receita, especiarias típicas do estilo, o coentro e a casca de laranja conferem a cerveja notas cítricas. O resultado aqui é uma cerveja não filtrada, leve, refrescante, com 5% de teor alcoólico, que promete agradar a todos.
>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0