cervejas imigração
Foto: Instagram oficial da marca.
in ,

Brasil Cervejeiro: as cervejas de Campo Bom-RS

Chegou a hora de desembarcar novamente em terras gaúchas. E essa é uma cidade que investe na cultura cervejeira do Brasil, acabamos de chegar em Campo Bom, que fica localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre e é o berço das consagradas cervejas Imigração e Roleta Russa.

DNA DE CERVEJAS EXTREMAS

Uma das cervejarias mais queridas e procuradas pela Nação Cervejeira é a incrível Roleta Russa. Dona de uma identidade visual incrível e ótimas receitas que, como a própria marca diz, são extremas.

cervejas imigração
Foto: Instagram oficial da marca.

Mas essas cervejas são extremamente o que? Lupuladas! A palavra de ordem da Roleta é o lúpulo, e você pode conferir isso experimentando as tradicionais Easy IPA (Session), IPA e Imperial IPA.

Mas se engana quem pensa que a marca possui apenas receitas focadas no clássico estilo India Pale Ale. A Roleta manda muito em produções de estilo como American Brown Ale (lembra do lúpulo, né?), India Red Ale e APA.

Mas se a gente for falar do que o povão gosta mesmo, que são as IPAs, você também precisa experimentar a Triple NEIPA e a Easy IPA sem álcool, que foi a primeira cervejaria do mercado brasileiro a produzir uma cerveja sem álcool, sem glúten e com baixo teor alcoólico, legal né?

E, se você não sabe, a Roleta Russa é uma das cervejarias do grupo Campo Bom, que é o grupo responsável pelas cervejas da…

1822, 1823, 1824 IMIGRAÇÃO!

Enquanto a Roleta segue os traços do lúpulo, a Imigração é uma cervejaria voltada às tradições alemãs, mas também com receitas bem diferentes, como a linha Lambic Sour

cervejas imigração
Foto: Instagram oficial da marca.

Lembra no começo da coluna que eu comentei que vamos falar de cervejas que fortalecem o mercado cervejeiro? Pois bem, a Imigração é uma daquelas marcas que carregam no pescoço uma série enorme de premiações em diversos de seus rótulos.

Se você tiver a oportunidade de provar as cervejas da marca, a Linha Clássica é um ótimo começo. Compõem a linha os estilos Weiss, Pilsen, Pilsen Premium e Export. Mas se sua praia é cerveja torrada, não deixe de experimentar a ótima (e premiada) Imperial Stout.

Novidades de cervejas Imigração no Clube do Malte

Imigração Brasilian Cajá Lambic

cervejas imigração

A cerveja Imigração Brazilian Cajá é uma Lambic com 5,2% de teor alcoólico e amargor baixo. De coloração amarela e aparência turva, é uma cerveja que traz em seu sensorial notas frutadas que remetem à frutas cítricas e cajá. Compre aqui, mediante disponibilidade de estoque.

Imigração Kinkan Lambic

cervejas imigração

A Imigração Kikan é uma Lambic de amargor baixo e 6,2% de teor alcoólico. Sensorialmente, é uma cerveja que apresenta notas frutadas e condimentadas, que remetem a laranja Kinkan, flor de laranjeira e pimenta branca, seguidas por um leve acético. Na boca apresenta corpo médio-baixo, carbonatação média, acidez marcante e final frutado e refrescante. Compre aqui, mediante disponibilidade de estoque.

Imigração Wood Cachaça Lambic

cervejas imigração

A Imigração Wood Cachaça é uma cerveja do estilo Lambic que foi envelhecida por dois anos em barril de bálsamo que costumava abrigar cachaça. Isso resultou em uma cerveja com notas amadeiradas e frutadas, que remetem à frutas em calda, como abacaxi, além de acidez marcante no paladar. Uma cerveja com ótimo potencial de guarda, podendo ser armazenada por até 10 anos. Compre aqui, mediante disponibilidade de estoque.

 

Bom, agora cabe a você decidir se vai querer se aventurar pela Escola Americana e tomar as boas cervejas da Roleta Russa, ou se prefere seguir um caminho cervejeiro mais tradicional e aproveitar as cervejas da Imigração. Mas bem na verdade, você tem que conhecer as duas! 

Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escrito por