zalaz
Foto: Instagram oficial da marca.
in

Cervejas ZalaZ: da fazenda para a sua casa!

As cervejas ZalaZ são produzidas na Fazenda Santa Terezinha e antes de falar um pouco mais sobre essas verdadeiras preciosidades engarrafadas, preciso te contar sobre a história da fazenda. 

Localizada em meio à Mantiqueira do sul de Minas Gerais, a fazenda é cultivada desde 1915, sustentando gerações, sempre com um cultivo diversificado, desde animais até frutas e cereais.

zalaz
Foto: site oficial da marca.

Comandada pela terceira geração da família, trabalham com manejo orgânico, com certificação desde 2000, e buscam sempre a sustentabilidade e novas formas de interação com a terra, com plantios agroecológicos. O café que produzem, de modo orgânico e sombreado, já conquistou prêmios, o que faz com que atravesse mares para ser degustado.

A ZalaZ

A ZalaZ é uma marca que surgiu como uma forma de aproximar as pessoas à fazenda, proporcionando uma conexão direta entre o produtor e o consumidor. A marca busca criar experiências e produtos com os insumos que são cultivados na fazenda.

O nome ZalaZ, que é um palíndromo, ou seja, palavra que pode ser lida da esquerda para a direita ou vice-versa, foi escolhido pela sonoridade após uma inspiração em uma caricatura. “Queremos que nosso conceito, nossas criações, produtos e experiências sejam o seu significado”, trecho do site da marca.

Produtos da fazenda

A ZalaZ produz cafés que são torrados em pequenos lotes, todos especiais e orgânicos; Destilados como whiskey branco, moonshine, que serve de base para seus coquetéis ou para beber puro; bebidas não alcoólicas feita de acordo com a safra da fazenda, dos cítricos, flores e ervas; oferecem uma gastronomia, que reflete a produção da fazenda e dos vizinhos. São itens sazonais, que entram no cardápio dos jantares e cestas; e, é claro, a cerveja. 

Cervejas ZalaZ

Foto: site oficial da marca.

Com uma linha de cervejas de fermentação selvagem; uso de barris de madeira, todos com utilização da microflora local e cervejas sazonais que dependem dos ingredientes das safras próprias, a ZalaZ expressa no copo o terroir da fazenda.

O portfólio é grande, tem Pilsen com capim limão, Farmhouse Ale, Saisons, Barley Wine, Wild Ale Barrel Aged, Doppelbock, IPA, entre outras.

Dentre todas vou destacar duas que achei muito interessantes:

zalaz

A ZalaZ Cafezal, que é uma West Coast IPA feita com os lúpulos Sabro, El Dorado e Chinook, além de uma dose generosa de café do Guatambu, cultivado na própria fazenda da cervejaria. Com 7,3% de teor alcoólico, ela apresenta no sensorial notas frutadas e cítricas com aquele toque delicioso de café.

zalaz

E a ZalaZ Ybyrá Batarra (força em tupi), uma cerveja que representa a ação das madeiras em uma base potente de Barley Wine. Ela foi maturada durante cinco meses em barris de jequitibá, carvalho francês e americano que antes armazenavam whisky, conhaque e cachaça da própria fazenda da ZalaZ. Além disso, essa cerveja está refermentando na garrafa desde dezembro de 2020, oferecendo muita potência e características únicas.

Despertou aquela curiosidade de experimentar? Confira aqui as cervejas disponíveis no Clube do Malte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escrito por