in , ,

EngraçadoEngraçado AmeiAmei

Você conhece a cerveja Brugse Zot?

Uma lenda belga cheia de história pra contar!

Hoje vim te contar um pouquinho mais sobre a cerveja Brugse Zot. Ah, pra ficar mais claro, Brugse Zot significa Louco de Bruges, tá? 🤪

Reza a lenda…

Bruges é uma pequena cidade medieval lá do norte da Bélgica. Ela faz beira com o mar Norte, sendo praticamente vizinha do famoso canal da Mancha.

Você já ouviu falar do Imperador Maximiliano? Pois bem, em 1488 ele foi conhecer a modesta cidade, pois ela tinha seu valor, afinal, ter um porto gera grande importância econômica, né? Acontece que chegando lá, o Imperador deu de cara com uma cidade lotada de bêbados, piratas e prostitutas.

Na hora de ir embora, o prefeito na época pediu por uma verba para a construção de um hospício, onde trancaria todos esses ditos como “loucos”, para a surpresa de todos, a resposta do Imperador foi pontual “Não! Para fazer um hospício em Bruges, basta fechar os 4 portões da cidade porque daqui não se salva ninguém!”.

E por isso a cerveja Brugse Zot é a cerveja típica da região! Uma belíssima homenagem para todos os loucos e loucas da cidade de Bruges e do mundo inteiro! Porque de louco, todo mundo tem um pouco!

Straffe Hendrik, o que tem a ver?

Você pode não conhecer a Brugse, mas pode ser que já tenha ouvido falar ou já teve a belíssima oportunidade de degustar uma ótima Straffe Hendrik! Adivinha. Elas são produzidas pela mesma cervejaria! A icônica De Halve Maan, que produz ótimas cervejas desde 1956, e também é conhecida pela produção da autêntica Witbier Blanche de Bruges.

Te contei isso aí pra te provar que a cerveja é pra lá de boa e você precisa experimentar e garantir algumas!

Chega de história, Fernanda! Eu quero cerveja!

Tá bom, tá bom! Eu tenho dois kits incríveis pra você: um vai com uma TAÇA OFICIAL GRÁTIS e o outro com um GORRO OFICIAL GRÁTIS. Ok? Olha só:

🍺 Kit TaçaNesse kit aqui você vai levar 2 Brugse Zot Blond, cervejinha leve de coloração dourada e colarinho cremoso, apresenta notas frutadas e levemente picantes. Sua receita leva quatro tipos de maltes e duas variedades de lúpulos aromáticos, ambos selecionados. De paladar complexo e amargor suave, a cerveja é refermentada na garrafa. É um sucesso! 

E além dela, você também vai levar 1 cerveja Brugse Zot Dubbel, com coloração marrom escuro, até um acobreado avermelhado. Essa receita utiliza o clássico lúpulo Saaz e apresenta aroma complexo, com notas de malte torrado e leve amargor. Sua receita leva seis tipos de malte. E no sabor apresenta notas de mel, amêndoas, chocolate e açúcar mascavo.

E claro, uma taça IRADA oficial da marca, ótima pra transmitir a complexidade de aromas e sabores que as duas cervejas têm pra oferecer. Bora? Tá de graça!

🍺 Kit GorroE aqui, você vai ter as mesmas cervejas, mas ao contrário, entendeu? Serão 2 Brugse Zot Dubbel e 1 Brugse Zot Blond! E o gorro mais incrível que você já vai ter colocado na cabeça, sério!

Mas se sua praia não é kit, eu tenho aqui duas garrafas CHICS de 750 ml:

Brugse Zot Dubbel

Brugse Zot Blond

E aí, vamos garantir uma parte da história cervejeira belga? 🇧🇪

Cheers! 🍻

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Beer for Geeks de dezembro

Beer for Geeks de dezembro

kits cervejeiros mais vendidos

Retrospectiva 2020 – os 10 kits cervejeiros mais vendidos do ano