in

Cervejas nacionais perfeitas para festas

beverage and juice drink with exotic cocktails and bottle of beer set up on the swimming pool with background of blur people in bikini nude get dance party

Quando você precisa levar uma bebida pra festa, acredito que normalmente seja cerveja. Você já sabe quais levar? E quando você chega cedo lá e serão várias horas de diversão, é importante se organizar nos estilos de cerveja porque ninguém quer queimar a largada, não é mesmo? Por isso separei aqui algumas boas opções de cervejas nacionais para você levar a uma festa.

A Roleta Russa Easy IPA é uma ótima forma de começar os trabalhos, pois ela tem um teor alcoólico baixo e amargor na medida certa, sendo uma cerveja interessante para tomar em boas quantidades. Mas é claro que eu não deixaria de fora o pessoal que curte trigo: a Dado Bier Weiss é uma ótima pedida para tomar em quantidade. Se quiser um gostinho a mais, a Tupiniquim colocou maracujá na sua Weiss e ficou uma delícia!

Agora que você já está na metade da festa e quer testar rótulos mais fortes, está liberado! A Ignorus está com dois rótulos que vão fazer sua cabeça; Uma Triple IPA chamada Madame Satã e uma American IPA já conhecida, a Mutum Cavalo. Muito amargor e álcool pra você (além dos rótulos que ficaram realmente legais!). Se você for um colecionador de latas, já aproveita e pega a Berliner Weisse deles também; a Berus tem adição de pitaya e framboesa, uma delícia. E se você acha que Berus tem alguma coisa a ver com bera, que é como alguns curitibanos chamam a cerveja, você errou! É uma homenagem a Vipera Berus, nome científico de uma espécie de víbora alemã. Vendo a lata você vai entender melhor.

Madrugada adentro, tem uma cerveja que harmoniza demais com o clima frio, a Way Avelã Porter. Uma Porter com adição de avelã que você já vai sentir no aroma e todos os coleguinhas vão querer um gole (dica: leve mais de uma garrafa). Se preferir Stouts, a Tupiniquim adora criar uma. Tem Tupiniquim Chocolate, Manjar Negro, Amendoim… Só Stout diferentona, que vale a pena experimentar.

Espero que você não tenha esquecido de tomar água entre uma garrafa e outra, né? Não queremos ninguém pagando micão! Caso você não tenha entendido, é melhor começar pelas cervejas leves, não só por conta do teor alcoólico, mas porque se você já começar com cervejas carregadas de aroma e paladar, não vai conseguir notar todos os sabores quando for para as mais leves. Saiba que, em uma degustação ‘oficial’ de cervejas, é sempre pelas leves que se começa.

O importante é se divertir, e se der para fazer isso tomando ótimas cervejas, melhor ainda! Se seus amigos não são muito chegados em cerveja (o que significa que você precisa trocar de amigos), você pode dividir uma Sour com eles! Inclusive contando que as Berliner Weisse, por exemplo, eram chamadas de Champanhe do Norte! Ninguém vai resistir. A Lohn tem uma linha chamada Catharina Sour, que são Fruit Beers: tem cerveja com uva, butiá, framboesa e até com guaraná!

Dito isso, bora pra festa! Vá de Uber, se hidrate e avise a mãe que chegou bem em casa.

Cheers!

Ah, também queremos saber: qual é a sua cerveja perfeita para festas? Conta aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Firestone Walker chega no Brasil

Pulled Pork na cerveja [Receita]