Chegou o Beer For Geeks - o clube dos apreciadores mais exigentes

Chegou o Beer For Geeks - o clube dos apreciadores mais exigentes
O Beer For Geeks é mais uma novidade que estamos lançando. Um clube de assinatura perfeito para aqueles que já tomaram de tudo, são experts no universo cervejeiro e estão em busca de novas experiências. O Beer for Geeks é o clube dos especialistas. O clube dos apreciadores mais exigentes. Levaremos todos os meses até a porta da sua casa duas novidades high-end desenvolvidas pelos mais criativos cervejeiros do Brasil. Cervejas difíceis de achar, feitas com todo o cuidado e com toda a exclusividade que você merece. Assim, o Beer For Geeks é a oportunidade ideal para quem tem sede por provar cervejas que vão bem além do tradicional. E você vai entender melhor assim que conferir aqui sobre a cervejaria e os rótulos dessa primeira seleção.

Cervejaria Molinarius Brewing Co.

A Molinarius Brewing Co. nasceu em maio de 2017 das mãos do seu único proprietário, o Cervejeiro e Fundador Sérgio Müller, em São Paulo. Desde o início, o foco da Molinarius foi criar e produzir receitas de excelência no estilo IPA para o mercado nacional. De lá pra cá já foram 28 cervejas lançadas com receitas da própria Molinarius e 10 cervejas colaborativas com cervejarias de vários estados, vendidas para 19 estados diferentes, com uma média de avaliação muito alta pelo mercado consumidor. Após completar seu segundo ano de vida, a Molinarius resolveu entender um pouco mais sobre sua marca. Em 2019, a cervejaria foi ao mercado ouvir muita gente que bebe, vende e produz cerveja artesanal, com o objetivo de avaliar sua imagem de marca e descobrir como entregar ainda mais excelência em tudo o que faz. O resultado desse trabalho foi a base para uma reinvenção quase que total da marca. Só não é total porque a Molinarius continua sendo a única especialista do Brasil focada exclusivamente em cerveja IPA. A marca, com DNA inventivo, continua firme e forte com o foco em criar experiências sensoriais que surpreendam as pessoas com suas incríveis IPAs em suas mais variadas versões. A Molinarius apresentará suas IPAs em linhas diferentes e exclusivas, e a novidade aqui é o projeto Yeast Experience. “Criamos o projeto Yeast Experience que consiste na produção da nossa Overcitra original, porém feita com diferentes cepas de levedura para comparação dos efeitos da levedura em aromas e sabores nessa New England IPA”, explica Sérgio Müller.

Beer For Geeks de setembro

No mês de estreia, o Beer For Geeks traz os dois primeiros lançamentos da linha Yeast Experience da Molinarius. Uma delas é a Overcitra original, em novo lote que é produzido com uma cepa de English Ale, e a outra é a Overcitra Vermont, elaborada com cepa de Vermont Ale. As duas cervejas possuem 6,3% de teor alcoólico, amargor moderado (36 IBU), coloração laranja e aparência bastante turva. Além de uma combinação de diversos maltes especiais que produzem sensações muito agradáveis no sabor e aroma, quando combinados com o lúpulo Citra, usado nesta Single Hop (23 gramas por litro). “Também usamos uma elevada carga de aveia em flocos e malte de trigo para conferir uma maior maciez à cerveja”, explica Sérgio. O que muda entre uma e outra são as características de aroma e sabor devido ao diferente perfil sensorial das leveduras inseridas em suas receitas. São duas experiências bastante diferentes para o seu paladar! A Overcitra original é uma American IPA de corpo médio-baixo com um leve toque resinoso na boca, sem tirar o protagonismo do perfil cítrico e de frutas tropicais do lúpulo Citra, aumentando sua drinkability. Um conceito subjetivo que avalia a satisfação em beber aquela cerveja e querer tomá-la novamente. Beer For Geeks A Overcitra Vermont é levemente mais encorpada, apresentando um corpo médio. O perfil cítrico e de frutas tropicais dominam o aroma e sabor. A levedura traz uma maciez na boca ainda maior do que aquela percebida pela aveia em flocos e malte de trigo em quantidade relevante na composição. Beer For Geeks Em resumo, são duas cervejas com perfis bastante diferentes, mas ambas com todas as condições de prover uma experiência sensorial muito agradável.

Beer For Geeks

O clube dos especialistas e apreciadores mais exigentes!

por R$ 69,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0