in

Como criar uma régua de degustação de cerveja?

Salve cervejeiros e cervejeiras, muitos de nós têm passado mais tempo em casa do que o costume, mas isso não vai nos impedir de degustar aquela cerveja artesanal que tanto amamos! E já que estamos com tempo de sobra… Hoje eu trouxe algumas dicas para você montar uma régua de degustação de cerveja em casa e aproveitar cada gole dessa experiência.

Primeiros passos 

Primeira dica: sempre comece com os rótulos menos complexos e mais suaves. Começar a régua com uma Strong Ale te impedirá de sentir as suaves notas de malte de uma Bohemian Pilsner, por exemplo. 

Segunda dica: cada cerveja tem seu copo, isso nós já sabemos. Mas se não for usar um copo específico para cada estilo, você pode optar por um modelo mais versátil como a taça ISO, Pint ou Caldereta.

Terceira dica: defina o “tema” da sua régua, isso te ajudará a escolher as cervejas. Por exemplo, você pode optar por vários estilos que destacam o malte, o lúpulo ou a levedura, estilos Ale ou Lager, escolas cervejeiras ou por complexidade. Enfim, a criatividade é quem manda!

Quarta e última dica: pão francês e biscoito água e sal ajudam a limpar o paladar para a próxima degustação. Água com gás também. Procure ter esses itens ou algum deles a disposição para alternar entre uma cerveja e outra. 

Minha régua de degustação

Agora que já estamos prontos, trouxe uma régua de degustação de cerveja Ale com seis opções de bons rótulos que você encontra no clubedomalte.com.br – lembrando que o Clube entrega diretamente na sua casa. 

1 – WEISS: PAULANER HEFE WEISS

2 – DUNKEL WEISS: PAULANER HEFE WEISS DUNKEL

3 – BELGIAN BLOND ALE: SF FEUILLIEN GRAND CRU

4 – ENGLISH PALE ALE: COOPERS ORIGINAL PALE ALE

5 – STRONG DARK ALE: KASTEEL CUVÉE DU CHATEAU

6 – EXTRA STOUT: COOPERS BEST EXTRA STOUT

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Bruna Luiza Ribeiro

Personal chef, sommeliére de cerveja, dona do blog e confeitaria chefbrunaluiza

Escritor

Hoje é dia de harmonizar cerveja e pizza!

7 motivos para você participar do aniversário do Clube do Malte – E não só pelos descontos!