in

Como perder a barriguinha sem parar de beber cerveja

Segunda-feira é a data universal do início da dieta. Passa o final de semana cheio de extravagância e somos atormentados pelo nosso inconsciente de que precisamos iniciar ou retomar uma dieta, seja para perder alguns quilinhos indesejados ou para manter uma alimentação mais saudável. Mas como é difícil deixar a cervejinha que tanto amamos de lado, não e mesmo? Será que é possível perder a barriguinha sem parar de beber cerveja?

Todo mundo que é apaixonado pelo líquido sagrado, sabe que somos assombrados pela maldição da barriguinha de cerveja, não é verdade?

Há uns dois anos atrás a sommelier de cerveja Jéssica Lopes escreveu exatamente sobre isso em um artigo aqui para o nosso blog. Nele, ela nos fala sobre a barriguinha de cerveja ser um mito ou verdade. Ela mesmo fez o teste com uma dieta para perda de peso, com acompanhamento, na qual ela poderia consumir uma cerveja por dia. O resultado foi positivo, pois a dieta foi preparada especialmente para ela, de acordo com a quantidade de calorias que ela poderia consumir por dia, aliada a exercícios físicos regulares.

Isso tudo está registrado em vídeos que você pode ver nesse post aqui: “E a famosa barriguinha de cerveja? Mito ou verdade?”

A nutricionista Dani Vitar explica que na verdade, o que realmente engorda, é o que consumimos enquanto estamos bebendo a cerveja, já que nesse momento, o nosso organismo prioriza a metabolização do álcool presente na bebida, enquanto toda a gordura dos alimentos acaba indo para os depósitos, ou seja, para barriguinha e flancos. Uma dica da nutri aqui é optar pelo consumo de cervejas com menor percentual alcoólico ou zero álcool.

Claro, a cerveja é uma bebida fermentada, alcoólica, que causa retenção, e tem calorias, mesmo que em menor quantidade de comparada com outros tipos de bebidas, mas como é uma bebida que se consome gelada e combina com diversos pratos e mais variados petiscos a junção da bebida com a comida é o grande vilão.

Como tudo na vida, é uma questão de equilíbrio! Consumir doses moderadas, até mesmo diárias, é mais saudável do que deixar acumular e beber tudo no final de semana! A porção de polenta e linguicinha? É bom sim, mas todo mundo sabe que vai tudo pra barriguinha, que no fim, não é só de cerveja e sim da junção de tudo que consumiu.

Aqui a grande dica, sem receitas milagrosas, é o consumo moderado.


Kit Mikkeller Drink In The Sun (Sem Álcool)

Compre 3 Cervejas e Leve 6

de R$ 159,60
por

R$ 59,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

11 cervejas alemãs que você deve conhecer!

Sustentabilidade nas cervejarias: o equilíbrio entre produção e cuidado com o meio ambiente