in

Concurso somente para mulheres cervejeiras

Você acha que cerveja não é coisa de mulher? Está muito enganado! Tanto o consumo de cerveja artesanal, quanto a procura por especializações nessa área têm aumentado consideravelmente, principalmente nos últimos anos com o avanço das cervejas artesanais. Mas essa relação é coisa antiga e vai muito mais além!

Pensando nisso e como uma forma de incentivar mulheres a apresentar suas próprias receitas o bar Mad Jack Beer Lab e o ØL Beer Cervejas Artesanais, ambos no Paraná, firmaram parceria e criaram um concurso somente para mulheres cervejeiras. O 1º Concurso de Mestre-Cervejeira, que terá as cervejas IPAs como estilo a ser produzido.

>> Cerveja não é coisa de mulher? Que nada, o mercado para elas não para de crescer! <<

As 10 receitas ganhadores, terão a oportunidade de realizar uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier. Somente as 3 primeiras colocadas, além da visita guiada, participarão de uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. E a vencedora do concurso, além da premiação já mencionada acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã, na fábrica da ØL Beer.

Você faz cerveja em casa? Então veja como participar 

Regulamento para participar do 1º Concurso de Mestre-Cervejeira:

1 – Podem participar cervejeiras caseiras de todo o Brasil.

2 – A cerveja inscrita deverá ser produzida em equipamento particular, não podendo ser fabricada em estabelecimentos ou equipamentos comerciais.

3 – É vedada a participação de cervejeiras relacionadas aos patrocinadores e apoiadores do concurso.

4 – Serão aceitos somente os estilos da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as seguintes subcategorias: IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA.

5 – As amostras para devem ser enviadas para Curitiba (PR), onde ocorrerá também a premiação e a brassagem. O custo tanto de transporte quanto de participação da cerimônia de premiação fica por conta das inscritas.

6 – As inscrições são gratuitas, os participantes podem ainda doar rações para cães e gatos, que serão doados para ONGs da região de Curitiba.

Fonte: revistabeerart.com

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Estrella Galicia pretende instalar fábrica no Brasil

Proibir o consumo de bebida alcoólica em espaço público – você concorda ou não?