in

Conheça a Pizza Port Brewing – uma das mais icônicas cervejarias californianas

Vince Marsaglia e sua irmã Gina nasceram no montanhoso estado do Colorado, mas ainda jovens se mudaram para a ensolarada Califórnia. A paixão pelas praias e pelo surf foi instantânea. Em meados da década de 80 abriram uma pizzaria em Solana Beach, pequena cidade litorânea perto de San Diego, e resolveram utilizar um espaço extra na cozinha para fazerem a própria cerveja. Nascia assim, meio que por acaso, a Pizza Port Brewing Company, uma das mais icônicas cervejarias californianas.

Sucesso e conquistas

Hoje a Pizza Port tem cinco brewpubs e uma loja. As suas cervejas colecionam inúmeras medalhas no Great American Beer Festival e no World Beer Cup. Os brewpubs entraram na lista da BeerAdvocate dos melhores lugares para se beber cerveja nos Estados Unidos.

>> Novo Brazil – a cervejaria de brasileiros na America do Norte <<

O atual destaque da cidade de San Diego, como um dos polos da cerveja artesanal nos Estados Unidos, se deve muito ao trabalho de Vince e Gina Marsaglia. Eles foram referência e apoiaram muitos cervejeiros que se destacaram anos mais tarde, sendo um deles o Greg Koch, da Stone Brewing. O primeiro barril de cerveja da Stone foi comercializado em um restaurante da Pizza Port.

Em 2006, Vince e Gina se juntaram ao mestre-cervejeiro Tomme Arthur e fundaram a Port Brewing (que produz também a Lost Abbey). Mas, apesar dos nomes semelhantes, as empresas são independentes.

Onde encontrar cervejas da Pizza Port Brewing

A melhor oportunidade para degustar as cervejas da Pizza Port é visitando um dos brewpubs. Mas algumas das cervejas mais populares são enlatadas e eu tive a felicidade de encontrar a Kook Double IPA à venda em um supermercado em Las Vegas.

Esqueça o hazy. A Kook Double IPA é o exemplo fiel de uma West Coast IPA. Uma cerveja de coloração dourada, boa carbonatação e formação de espuma. Aroma bem cítrico, remetendo à toranja e folhas de pinheiro. No sabor até percebemos um pouco de doçura do malte, mas os lúpulos é que comandam a festa com um intenso e prolongado amargor. Uma cerveja que desce áspera pela garganta. Classificada como excepcional (4,03) no BeerAdvocate e notas 97/93 no RateBeer.

O rótulo faz referência ao surf, lembrando a escolha de Vince e Gina de viver a vida sobre as ondas.

Cheers! 😉

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Escritor

Cerveja para harmonizar com charuto – conheça essa novidade da Dádiva

O que é a cerveja do estilo Gose?