Coopers Brewery – muito mais do que só cerveja!

A história da Cervejaria Coopers começa em 1862 pelas mãos de Thomas Cooper no subúrbio de Adelaide Regency Park, sul da Austrália. Desde então a marca se consagrou no universo cervejeiro.

A cervejaria se destaca por produzir cervejas Ales e Lagers usando apenas ingredientes naturais, incluindo malte, lúpulo, açúcar, água e uma cepa de levedura especial com mais de 90 anos de idade.

Outro diferencial da marca é que suas cervejas passam por refermentação na garrafa, o que lhes confere uma validade mais longa. “Nossos processos exclusivos, leveduras cobiçadas e o amor pelo ofício provaram repetidamente porque a Coopers Ales é respeitada em todo o mundo”, segundo trecho do site oficial da cervejaria.

DIY Beer

A cervejaria australiana Coopers, não satisfeita em vender ótimas cervejas, comercializa também o que você precisa para FAZER a cerveja! No site da marca é possível escolher diversos extratos para produzir sua própria cerveja, além de outros equipamentos. Se quiser dar uma olhada é só acessar o site da marca (coopers.com.au) e entrar em DIY Beer.

Coopers Brewery Foundation

Além disso, a marca é muito engajada em causas sociais, possuindo inclusive uma fundação que ajuda várias famílias no país. A receita financeira da fundação deriva de esforços não operacionais de captação de recursos da cervejaria, incluindo passeios, eventos especiais, reciclagem, doações de parceiros corporativos, acionistas, funcionários da Coopers e consumidores.

A Fundação tem como objetivo melhorar e proteger a qualidade de vida dos australianos, fornecendo apoio a organizações de caridade com forças reconhecidas em pesquisa médica e cuidados de saúde, educação de jovens e assistência a idosos, e fomentando o apoio da família e da comunidade com base nos valores cristãos.

Projetos de sustentabilidade

A Coopers adotou as melhores práticas mundiais nas áreas de recuperação e geração de energia, uso de água, reciclagem e operação eficiente. Por exemplo, boa parte da eletricidade da fábrica é extraída de uma usina de cogeração a gás natural de 4,4 megawatt (MW) localizada na cervejaria.

Como resultado, a planta alcança uma eficiência de uso de energia de 80%, aproximadamente 2,5 vezes maior que uma usina convencional. Isso reduziu as emissões de dióxido de carbono em até 15.000 toneladas por ano em comparação com uma usina convencional – o equivalente a tirar cerca de 3.200 veículos padrão das ruas por um ano.

Além disso, toda a água usada pela Coopers é originária de aquíferos sob a cervejaria, reduzindo a demanda pelo suprimento reticulado de água da região. E tem mais: a marca também captura e recicla até 35 milhões de litros de água a cada ano. A cervejaria possui dois tanques de 45.000 litros, nos quais a água recuperada é armazenada e testada antes do uso.

Toda essa água é recuperada das áreas de produção, principalmente das plantas de engarrafamento e evaporação, sendo reciclada para irrigação e outros usos que não estejam relacionados à produção.

Achou que acabou? Entre outros projetos sustentáveis, a cervejaria também vende material de sucata gerado nas suas operações diárias para reciclagem, com todos os rendimentos direcionados à fundação. Os materiais de sucata incluem metal, papel, papelão, plástico, vidro e outros itens diversos.

Uma marca que, sem dúvida, é muito mais do que só cerveja!

Conheça os rótulos da Coopers AQUI!