in , ,

Dama Bier conquista 6 medalhas em concursos na Europa

Cinco premiações foram no Brussels Beer Challenge da Bélgica e uma no European Beer Star, na Alemanha.

A Dama Bier, cervejaria de Piracicaba – SP, é reconhecida em dois concursos cervejeiros na Europa. Depois de garantir medalha de prata com a cerveja Smoked Porter, no concurso European Beer Star, na Alemanha, a marca acaba de conquistar mais 5 medalhas na Bélgica, no Brussels Beer Challenge, um dos concursos cervejeiros mais notáveis do continente europeu.

Conheça os rótulos e medalhas que a Dama Bier conquistou

Brussels Beer Challenge

Dama American Lager

Além de se consagrar em uma das premiações máximas do concurso, como a Melhor Cerveja da América do Sul, a American Lager ganha ainda a medalha de ouro na categoria Hoppy Lager. Ela apresenta amargor médio e 4,5% de teor alcoólico, com notas de frutas tropicais e cítricas em perfeito equilíbrio com o malte.

Wood Selection Imperial Brown Porter

Esse rótulo é o primeiro do projeto Wood Selection, uma Imperial Brown Porter que conquistou a medalha de ouro na categoria Wood/Barrel Aged (abaixo de 10 ABV). Ela é uma cerveja bastante complexa e refinada. 

Sua coloração é castanho escuro com nuances rubi. Em seu aroma encontra-se notas de chocolate, cacau e um leve toque de baunilha. Na boca é extremamente equilibrada, com o dulçor dos maltes claros e escuros que remetem a amêndoas, caramelo, toffee, chocolate e noz em perfeita harmonia com as nuances viníferas amadeiradas geradas pelo envelhecimento em barricas de carvalho europeu e americano. Para completar, uma leve toque dos lúpulos clássicos e terrosos ingleses. Uma cerveja equilibrada, de corpo aveludado e que traz uma deliciosa sensação alcoólica ao final de cada gole.

Dama Pilsen

dama bier

A clássica cerveja Pilsen da Dama Bier garantiu a premiação com a medalha de Prata na categoria American-Style Pilsner. Ela é uma cerveja que segue a famosa Lei da Pureza Alemã de 1516. Uma cerveja de baixa fermentação, com uma cremosidade ímpar e aroma suave de lúpulo. Uma Pilsen para ninguém botar defeito!

Dama Stout

Outro rótulo clássico da marca, a cerveja Stout, conquistou medalha de Bronze na categoria Export Stout. Ela é a cerveja mais premiada da Dama e com esse bronze soma 14 medalhas ao total. Ela é produzida com três diferentes maltes e dois tipos de lúpulo cuidadosamente selecionados para proporcionar uma sensação complexa e agradável na boca, possui um alto amargor e 5,5% de teor alcoólico. Encorpada, com sabor suave que lembra uma mistura de café, chocolate e caramelo.

Dama LAB Oatmeal Coffee Golden Ale

dama bier

A Dama LAB Oatmeal Coffee Golden Ale estreou agora nas premiações mundiais e já conquistou medalha de Bronze na categoria Speciallity Beer (acima de 7 ABV). Uma cerveja que surgiu da vontade de unir o aroma e sabor do malte de aveia com os de um excelente e complexo café, onde ambos se destacam, sem encobrir um ao outro. Aqui a aveia traz seu sabor característico, lembrando biscoitos, unida ao café, que remete à nozes e caramelo, com um corpo cremoso, absolutamente macio e até viscoso. 

European Beer Star 2020

Dama Bier Smoked Porter

dama bier

Com receita atualizada a sazonal Smoked Porter conquistou a medalha de Prata na Alemanha, na categoria Smoke Beer. Ela apresenta um sabor misterioso que vai do chocolate amargo, passa pelo torrado e chega ao defumado. Com certeza é uma cerveja que irá surpreender o seu paladar.

Com essas premiações a cervejaria já soma 102 medalhas entre nacionais e internacionais, o que torna a Dama Bier uma das cervejarias mais premiadas do Brasil. 

“Agradecemos toda a equipe que faz cervejas com paixão e dedicação, nos permitindo chegar tão longe. Obrigado time”, trecho do facebook da marca. 

A cervejaria Dama Bier

A cervejaria Dama fica em Piracicaba e hoje é uma referência nacional em cerveja artesanal de qualidade. Fundada em janeiro de 2010, a fábrica está focada na produção de estilos de cervejas com características particulares, no sentido de formar uma paleta onde cada produto complementa o outro, com variadas alternativas de cor, teor alcoólico, amargor, sabor e aroma.

“Cientes da grande responsabilidade que possuímos em possibilitar que cada vez mais pessoas descubram novos caminhos para ingressar no universo cervejeiro, rico em história e tradição, não medimos esforços em fazer o melhor” trecho do site da marca.

 

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação
Beer Pack de dezembro

Beer Pack de dezembro

Especial Fim de Ano

Especial Fim de Ano Clube do Malte