Dia dos Namorados cervejeiro

Chega de perfumes, camisas ou acessórios. Hoje preparamos 5 dicas de cervejas para você celebrar um Dia dos Namorados cervejeiro. Mas primeiro, um pouquinho de história não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Como surgiu o Dia dos Namorados

Em muitos países o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. Há vários relatos históricos que justificam a data. Um deles conta que Valentim era um bispo que realizou casamentos escondido, mesmo após as proibições do imperador Cláudio II de realizarem casamentos durante os períodos de guerras, por acreditar que os solteiros lutavam melhor. O Bispo foi preso e condenado a morte. Enquanto estava na prisão ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Valentim foi considerado um mártir pela igreja católica e tornou-se conhecido como o santo do amor. 14 de fevereiro é a data de sua morte e foi o dia escolhido para homenageá-lo. Nos Estados Unidos é o famoso Saint Valentines Day.
>> Drinks com cerveja – Confira 3 receitas <<
No Brasil a data não tem uma origem tão romântica assim, mas, com certeza, vale ser comemorada. Celebrada no dia 12 de junho a data foi criada pelo publicitário João Doria, como um incentivo as compras neste período do ano em que havia pouco movimento no comércio. O slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, criado por Doria, alavancou as vendas das lojas Clipper - para a qual foi contratado como publicitário - e acabou criando a tradicional troca de presentes entre os casais apaixonados. Mas essa data não foi escolhida por acaso, é justamente na véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

E que tal deixar esse Dia dos Namorados um pouco mais lupulado?

O Clube do Malte separou uma categoria inteira do site com sugestões de presentes para essa data com um Dia dos Namorados cervejeiro.

Kit Dia dos Namorados - Compre 5 Cervejas e Ganhe 2 Copos

Dia dos Namorados cervejeiro Esse Kit é perfeito para presentear. Ele é composto por cinco cervejas de estilos variados: Glimworm Pale Ale é uma receita inspirada nas clássicas Belgian Pale Ale; A Chicago Blues Carvalho Americano é uma cerveja Porter, com aromas de café, chocolate e um leve defumado da madeira; a Blond Ghost, uma Belgian Blond Ale com notas frutadas e condimentadas; A Old Bitter Man, uma cerveja do estilo ESB, forte, porém equilibrada e refrescante e a Blood Dragon, uma Red IPA lupulada, mas com um caráter de malte, com notas de caramelo, toffee, frutas escuras e secas. Além disso na compra do Kit, você leva dois copos de brinde. Confira AQUI!

Kitzão Para Curtir o Dia Dos Namorados - Compre 8 Cervejas e Ganhe 2 Copos + 1 Balde de Gelo!

Dia dos Namorados cervejeiro Esse kit é perfeito para curtir e apreciar junto com o seu amado ou amada, pois são duas cervejas de cada rótulo, somando oito cervejas no total, além de dois copos de brinde e um balde de gelo da Faxe. As cervejas são: a Underground, uma deliciosa American IPA do Clube; A Saison da Caatinga, da cervejaria Morada Cia Etílica, feita com ingredientes típicos da Caatinga; a Saison do Cerrado, também da Morada, a qual traz a abóbora como principal ingrediente; e a Belgian Dubbel da Abadia da Gerais, essa é uma cerveja que recebe café durante sua maturação e traz notas de caramelo, chocolate meio amargo, avelã, nozes, frutas secas e pimenta. Garanta o seu AQUI!

Kit Delirium Tremens

Sobre essa cerveja praticamente nem precisamos falar muito, ela é uma das mais amadas do mundo. A Delirium Tremens é uma cerveja belga do estilo Belgian Golden Strong Ale dourada e brilhante, com aromas frutados, alcoólicos, e sabores que mais parecem frutas cítricas, com leve toque de damasco e caramelo. O Kit contempla duas cervejas Delirium Tremens, 4 bolachas (porta copos de mesa) da marca e uma revista Cerveja de Todos os Jeitos, o Clube do Malte. Confira Aqui!

Kit Underground - Cervejas e Copo

Dia dos Namorados cervejeiro Essa é a opção perfeita de presente para quem adora uma boa cerveja amarga e lupulada. A cerveja Underground American IPA é a IPA do Clube do Malte. É uma cerveja muito aromática e refrescante, com notas florais, cítricas, além de ser muito equilibrada. Garanta AQUI!

Kit de Copos Mega Coleção Cervejeira - Compre 7 e Leve 12

Essa é a opção ideal para quem é um verdadeiro amante da cerveja e colecionador de copos! Neste Kit você compra 7 copos e leva 12, tudo com precinho especial. Não deixe de conferir e garantir o seu AQUI! Gostou das dicas? Agora é com você! Escolha o seu presente cervejeiro para esse Dia dos Namorados e surpreenda! Aqui no site do Clube você encontra esses e muitas outras opções.>