in

Empresa gaúcha promove ação com troca de garrafas PET por cerveja!

Que tal fazer uma troca de garrafas PET por cerveja? A causa é nobre e, porque não dizer, revolucionária. Entre os dias 18 e 27 de outubro, a My Growler – empresa genuinamente gaúcha que não só popularizou como revolucionou a maneira de consumir cerveja de forma sustentável no Brasil – participa da Semana Lixo Zero de Porto Alegre, ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre o nosso consumo e corresponsabilidade frente aos resíduos gerados e impactos ao planeta. O Brasil é um dos países que mais gera lixo plástico no mundo e apenas uma mínima porcentagem desses detritos são reciclados.

Uma intensa programação descentralizada tem sido pensada para a Semana na capital dos gaúchos, e a My Growler, juntamente com  o Instituto Nacional Lixo Zero vai organizar várias ações de conscientização. Uma delas é a troca de garrafas plásticas por cerveja. Além disso haverá palestras ao longo dos dias e Happy Hour de abertura com música, comidas especiais e muita cerveja gelada.

>> Carlsberg avança na criação da primeira garrafa de papel para cerveja no mundo <<

“Um convite mais do que especial para comemorar com consciência aberta – e com os copos cheios. Uma ação de grande impacto positivo, já que queremos inspirar outros empreendedores a investir em negócios fazendo o bem, promovendo a economia local e ainda o consumo responsável”, disse Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Como fazer a troca das garrafas PET por cerveja?

Se você mora em Porto Alegre ou está na cidade a passeio e ficou interessado na ação, veja como realizar a troca de garrafas PET por uma cerveja fresquinha:

Para cada 5 garrafas PET, de no mínimo de 500 ml, o participante levava um 1 half pint de cerveja, vinte garrafas a troca equivaliam a 1 litro da bebida e quarenta garrafas valiam 1 litro e um growlucho da Campanha Lixo Zero feito especialmente para a ação. A cerveja será a Pilsen Galo Véio da Cervejaria Galeza, e os growluchos serão de acordo com o estoque disponível.

troca de garrafas PET por cerveja

As embalagens coletadas serão encaminhadas para o tratamento e reciclagem. No fim, a matemática é simples: quanto mais garrafas, mais cerveja, e menos lixo descartado incorretamente!

“O que queremos é conscientizar os consumidores de que é possível ser sustentável mantendo a qualidade da cerveja. Investir em um growler tira plástico e latas das ruas, reduzindo a produção de lixo. Uma opção responsável e cada vez mais vista em países como os Estados Unidos”, disse Fernandes, ao prosseguir: “consumir cerveja em growler também é mais econômico, porque não necessita de todas as etapas de envase, pasteurização, gestão de materiais e logística para que a bebida chegue até a prateleira do supermercado. São menos materiais e gasto de energia consumindo o planeta – e mais cerveja fresca na mesa! Essa perspectiva para o futuro tem incentivado muita gente a encher seus growlers”.

TROQUE GARRAFAS PET POR CERVEJA!

Quando: de 18 a 27 de outubro

Hora: segunda a sexta – 14h às 20h; Sábado – 9h às 16h.

Onde: My Growler Station (R. Júlio Verne, 69 – Santa Maria Goretti, próximo ao Bourbon Assis Brasil).

Não perca essa oportunidade de ajudar o planeta e ainda apreciar uma cerveja deliciosa!

 

Kit Imperdível

Compre 6 Cervejas Artesanais e Leve 13

de R$ 207,70
por R$

99,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

 

 

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Carlsberg avança na criação da primeira garrafa de papel para cerveja no mundo

A história da renomada cervejaria St-Feuillien