in ,

Santa cerveja, Batman! Quais os estilos perfeitos para os heróis da Liga da Justiça?

Hoje é o Dia de Combate à Injustiça e pensamos em várias coisas pra falar sobre injustiças no mundo cervejeiro, mas isso poderia soar tendencioso.

Então viajamos pra bem longe e pensamos em justiça, ou mais do que nisso: imaginamos quais seriam os estilos de cerveja favoritos de cada super-herói da LIGA DA JUSTIÇA!

Você já imaginou se nossas personagens favoritas dos quadrinhos, filmes e TV fossem gente como a gente? Será que elas curtiriam uma boa cervejinha? Pois bem, a gente sim e aqui vai!

Aquaman

O Rei dos Mares, protetor da vida marítima combinaria com qual estilo? Para “harmonizar” com o harpão de Poseidon que ele carrega, pensamos numa cerveja dourada brilhante. Assim, nada combinaria melhor do que uma Begian Gonden Strong Ale! Cervejas complexas, aromáticas e no copo viram uma paisagem.

Flash

Esse cara curte fazer tudo rápido, indo e vindo entre várias dimensões. Dessa forma, uma boa companheira para ele seria uma SOUR: cerveja ácida e de teor alcoólico baixo pra que possa tomar quantas quiser, na velocidade que puder, sem ficar enjoado ou vendo em dobro — afinal, sabemos que velocidade não combina com bebida.

Crédito: Hero Connection

Cyborg

Vitor tem uma história de vida bem complicada por conta do trabalho de seus pais cientistas e do acidente que acabou o transformando em ciborgue. Provavelmente, ele gostaria de cervejas que possuem aromas marcantes e sabores maltados e amargos, em perfeito equilíbrio. Nesse cenário, uma APA cairia como luva, sem contar que esse é um estilo americano que combina com o cotidiano do herói.

Super-Homem

O cara tem que se dividir entre ser repórter e salvar o mundo sem ninguém saber quem ele realmente é. E uma missão dessas nos faz pensar que o personagem tem que se entrosar fácil com as pessoas, principalmente pra não soltar que é de outro planeta. Por isso uma autêntica Bohemian Pilsner é a cerveja certa para o Clark Kent. Fácil de tomar com a galera do trabalho, mas com a personalidade que os lúpulos tchecos trazem, dando um toque especial para essa Lager.

Batman

Bruce Waine sempre foi discreto, sendo um homem cheio da grana que pode se dar ao luxo dos rótulos mais caros que existem. Certamente combinaria com cervejas de guarda ou alguma Robust Porter maturada por um bom tempo em algum barril de whisky. Sem falar das cores dessas bebidas que têm tudo a ver com os tons da Batcaverna.

Crédito: Fine Art America

Mulher-Maravilha

O famoso mulherão da P*R#@: sabe que é forte, decidida e conquista todos seus objetivos! Para a Princesa das Amazonas, acreditamos que uma Imperial IPA seria o seu par perfeito, pois a cerveja é carregada de amargor e personalidade, o que só os fortes aguentam. Quantas garrafas a Princesa Diana precisaria tomar pra ficar, pelo menos, alegrinha?

Agora é a sua vez

E para você? Quais seriam os estilos prediletos dos integrantes da Liga da Justiça? Lembrando que as combinações descritas aqui são nossos palpites e não uma verdade absoluta. Pode ser que eles nem gostem de cerveja — apesar de que eu acho muito difícil isso acontecer!

Um brinde a nós que também somos super-heróis em nossas vidas e todo dia sobrevivemos a novos desafios, batalhas e conquistas! Tá certo que ter um poder não seria nada ruim também… Cheers!

Deixe uma resposta

Conheça a campanha ApeliDado da cervejaria Dado Bier

Os vencedores da 1ª edição da Copa Sul-Americana de Cerveja