Estrella Galicia 1906 está entre as melhores cervejas no World Beer Challenge

Estrella Galicia 1906 está entre as melhores cervejas no World Beer Challenge
Na nossa edição de julho apresentamos em nossa uma matéria especial de capa o conceito Big Craft da cervejaria Estrella Galicia e também um pouco sobre trajetória da marca. Neste post resolvemos apresentar os icônicos rótulos da série 1906 que representam toda a história da Estrella Galicia. O número é uma referência ao seu ano de fundação. A marca Estrella Galicia 1906 é composta por três rótulos de cervejas incríveis, que misturam tradição e modernidade. Em 2020 a linha recebeu o maior número de medalhas de ouro no World Beer Challenge. Os três rótulos, Reserva Especial, Red Vintage e Black Coupage, alcançaram pontuação máxima ocupando assim o primeiro lugar no ranking mundial de 2020.

Conheça as cervejas Estrella Galicia 1906

Cerveja 1906 Reserva Especial

Estilo: Helles Bock | Teor alcoólico: 6,5 % | Coloração: Âmbar escuro | Amargor: Baixo (21 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 6 °C A 1906 Reserva Especial é uma cerveja do estilo Helles Bock, que carrega toda a herança da marca Estrella Galicia. Essa cerveja caracteriza-se pela presença de aromas que lembram os maltes tostados, com notas de caramelo e café torrado. O lúpulo aparece a seguir, proporcionando sutis notas florais e herbais. Apesar de ser uma Lager extra, não se percebe muito alcoólica, deixando um agradável e leve calor na boca como lembrança de cada gole.

Cerveja 1906 Red Vintage

Estilo: Dopellbock | Teor alcoólico: 8 % | Coloração: Dourada | Amargor: Baixo (24 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 6 °C A Cerveja 1906 Red Vintage é uma bebida intensa e muito equilibrada. No aroma é caracterizada por notas de malte tostado, caramelo, café e aromas florais provenientes do lúpulo. É uma cerveja de corpo médio e amargor sutilmente prolongado no paladar e que acompanha cada gole, equilibrando seu alto teor alcoólico e seu agradável retrogosto picante.

Cerveja 1906 Black Coupage

Estilo: Dunkel bock | Teor alcoólico: 7,2 % | Coloração: Preta | Amargor: Baixo (29 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 8 °C A 1906 Black Coupage é a cerveja escura da linha. Sua coloração é preta e com reflexos acobreados. Ela possui aromas tostados e que lembram o malte, com notas suaves de chocolate, café e alcaçuz. Na boca destaca seu sutil e prolongado amargor de malte tostado e com leves notas de fundo: defumadas, amadeiradas, que lembram o alcaçuz e o cacau. É uma excelente opção para dias de clima.

Um pouco de história

A Estrella Galicia foi forjada pelas mãos de José María Rivera Corral em 1906 na cidade de La Coruña, na Espanha. Depois de retornar de uma viagem ao México, o audacioso empresário construiu uma fábrica de gelo e cerveja, que até então era um negócio praticamente inexplorado na região. Assim nascia a "La Estrella de Galicia", que em 1972 passou passa a ser conhecida pela forma abreviada Estrella Galicia.

Estrella Galicia – conheça o seu conceito de cervejaria Big Craft

Em meio a muitas reinvenções e lançamentos de cervejas, a Estrella Galicia continua desde então se consolidando no mercado espanhol e conquistando rapidamente espaço em países como Austrália, China, Rússia, Estados Unidos e Brasil. Por aqui, a marca desembarcou em 2011 e tem caído no gosto e no copo dos brasileiros, ganhando seu respeito e carinho. Gostou de conhecer mais sobre a marca? Quer experimentar? Aproveite que todos os rótulos da Estrella Galicia 1906, bem como os demais da marca estão disponíveis no site do Clube. Acesse AQUI e confira!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0