in

Hoje é dia de harmonizar cerveja e pizza!

Hoje é Dia de Pizza! Um dos pratos preferidos dos brasileiros que também é sinônimo de dias de comemoração e festa, não poderia passar batido por aqui. E sabia que cerveja e pizza têm tudo a ver? Vou te provar. Dá uma olhada nas nossas sugestões de harmonização:

Marguerita:

Esse sabor tradicional que combina tomate com manjericão fresco vai muito bem com cervejas mais leves como uma boa Pilsen ou Munich Helles. Nosso amigo e colunista Carlos Kruschewsky, garante que uma Witbier ou Weiss também irão enriquecer a experiência, a gente confia!

Corn Bacon ou Pepperoni:

Chegou a hora das pizzas com toques mais defumados e você provavelmente já sabe do que estou falando, né? Vamos de Rauchbier! Essa clássica alemã com maltes defumados cairia muito bem pra reforçar as notas tanto da cerveja quanto dos ingredientes utilizados.

Calabresa:

cerveja e pizza

A número 1 dos pedidos das pizzarias tem encontro marcado com uma tradicional Irish Red Ale ou outros estilos que destacam os maltes, com notas de toffee e caramelo.

Frango:

cerveja e pizza

Esse sabor tem diversas adições diferentes, mas vamos focar numa pizza de frango com catupiry que combina com uma tradicional Weiss. O sabor leve do frango e a gordura do catupiry pedem uma cerveja leve e com boa carbonatação.

Banana com canela:

cerveja e pizza

É claro que as cervejas doces têm vez, e aqui chegou a hora das cervejas mais complexas, como uma boa Dubbel ou uma Belgian Strong Ale, as notas condimentadas das leveduras belgas vão combinar com os ingredientes da pizza.

Aqui você pode conferir outras 4 harmonizações de cerveja e pizza que são de dar água na boca 

E aí, qual seu sabor preferido de pizza e qual a cerveja que vai acompanhar? Hoje a noite é dia de harmonizar!

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

10 cervejas para o inverno

Como criar uma régua de degustação de cerveja?