Insana Pinhão volta a cena cervejeira com safra 2016

Lançada pela primeira vez em 2014, a cervejaria Insana Investe mais uma vez nessa produção sazonal e garante a safra da Insana Pinhão para 2016. Muito bem aceita no mercado, essa Barley Wine é uma cerveja mais encorpada, alcoólica e feita com esse ingrediente bem peculiar: o pinhão.

Para quem não conhece, o pinhão é a semente da araucária, uma árvore em extinção e símbolo do estado do Paraná. A cerveja Insana Pinhão foi criada justamente para homenagear o estado da cervejaria, que fica em Palmas – PR. Muito mais do que produzir uma cerveja com um ingrediente diferente a Cervejaria Insana criou um modelo inovador e sustentável de fazer negócio

Baseando-se em um conceito ecológico a Insana conseguiu alinhar-se com seus consumidores. Ela é produzida com insumos do Araucária+, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de SC. Todos os pinhões utilizados para a produção, cerca de 800 kg, são comprados de fornecedores que possuem o selo de controle de qualidade sustentável. Isso reduz consideravelmente o impacto no meio ambiente, além de aumentar o ganho do produtor participante do programa e que segue rigorosamente as regras de preservação. A Insana é produzida somente quando a extração do pinhão é autorizada e chega ao mercado entre final de maio e inicio de junho.

Características da cerveja Insana Pinhão

Estilo: Barley Wine;

Graduação alcoólica: 8,5%;

Disponibilidade: Uma vez ao ano, geralmente maio a junho;

Coloração: Âmbar;

Espuma: Boa formação e média persistência;

Aromas: Notas de caramelo, ameixas, pinhão e amadeirado;

Harmonização: pratos a base de pinhão, ensopados, carnes vermelhas.