My Beer Class de abril - Tudo sobre a cerveja Porter

My Beer Class é a forma mais divertida de beber e estudar cerveja. Em abril você vai aprender tudo sobre a cerveja Porter.

My Beer Class de abril - Tudo sobre a cerveja Porter
O My Beer Class é a forma mais divertida de beber e estudar cerveja. Em abril você vai aprender tudo sobre a cerveja Porter.

Estilo Porter

No início do século XVIII, após longos e árduos expedientes carregando sacas de grãos e outras mercadorias, os trabalhadores dos portos da Inglaterra, especialmente de Londres, costumavam parar nos pubs da região para tomar uma ou algumas merecidas cervejas. Essa galera misturava várias cervejas disponíveis nas tabernas (geralmente eram Pale Ales, Old Ales e Mild Ales) para gerar uma bebida mais alcoólica com preço em conta. A cerva marrom-escura de perfil torrado originada dessa combinação começou a ser chamada de cerveja Porter, fazendo referência a esses trabalhadores portuários conhecidos como porters. Uma cerveja de caráter de maltes tostados e torrados, proporcionando ao líquido uma aparência marrom de média a alta intensidade, podendo trazer reflexos rubis, e espuma de cor bege com moderada formação e boa retenção, que acabou ganhando fama no mundo todo. Mas não para por aí, a história da cerveja Porter tem muitas outras curiosidades e nós te contamos no módulo do My Beer Class deste mês. Não deixe de conferir todo o conteúdo que nós, juntamente com especialistas da área, preparamos para você. E para quem assina a versão Full, confira as características sensoriais da cerveja do mês!

Cerveja My Beer Class Abril (pacote Full)

Chicago Blues Amburana

Origem: Brasil | Estilo: Robust Porter | Teor Alcoólico: 6,3% | Coloração: Preta | Amargor: Moderado | Temperatura ideal: 6 a 10 ºC | Harmonização: Brownie A Chicago Blues Amburana é uma cerveja potente, de aromas e sabores irresistíveis e que foi maturada com amburana. Durante o processo de maturação, com as lascas da madeira, há uma troca de aromas e sabores entre a cerveja e a Amburana. Além de muito aromática, essa combinação traz uma camada de notas de baunilha, uma influência sensorial proveniente da Amburana, que se equilibra com os tons de café e chocolate típicos da cerveja Porter. Gostou e quer estudar cerveja com o My Beer Class? Assine aqui!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0