My Beer Class de maio - O estilo Stout

Conheça mais sobre o estilo de cerveja selecionado para o nosso curso cervejeiro, o My Beer Class, neste mês você vai aprender mais sobre o estilo Stout!

My Beer Class de maio - O estilo Stout
No My Beer Class de maio, nós trouxemos para você o estilo Stout! O My Beer Class é uma plataforma do Clube do Malte com conteúdos cervejeiros para você aprender sobre cerveja de forma divertida!

O Estilo Stout

Para olhos desatentos, ela até pode se passar por café se servida em um bom e velho copo americano. E não é por menos: a Stout é uma cerveja que tem como principal característica o uso de maltes com elevado nível de tosta (assim como boa parte dos grãos de café), o que fica evidenciado no seu aroma, sabor e coloração bastante escura. Algumas "lendas cervejeiras" sugerem que esse tipo de breja surgiu para driblar a carga de impostos abusiva aplicada pelo Reino Unido no malte de cevada. A saída encontrada pelos cervejeiros foi começar a fabricar seus líquidos sagrados com cereais não maltados e que passavam por torras mais acentuadas. Assim foram aparecendo alguns estilos de cerveja com essa "pegada" mais torrada. Entre essas categorias está a Stout, que tem sua história diretamente relacionada com a Porter, cerveja criada em meados do século XVIII em Londres, na Inglaterra. Nós te contamos todos os detalhes da história e características da cerveja Stout no módulo do My Beer Class deste mês. Não deixe de conferir todo o conteúdo que nós, juntamente com especialistas da área, preparamos para você. E para quem assina a versão Full do My Beer Class, confira abaixo as características sensoriais da cerveja do mês!

Cerveja My Beer Class Maio (pacote Full)

Irmãos Ferraro Nera Reale

Origem: Brasil Estilo: Foreign Extra Stout Teor alcoólico: 6.2% Coloração: Preta Amargor: Moderado Temperatura ideal: 6 a 10 ºC Harmonização: Petit gateau de chocolate A Nera Reale é uma cerveja Foreign Extra Stout que nesta versão leva adição dupla de nibs de cacau, o que lhe confere sabor e aroma bastante marcante. Foi escolhida em 2014, 2015 e 2016 como a melhor Foreign Extra Stout do Brasil. Os nibs de cacau inseridos em sua fermentação conferem sabores e aromas marcantes de chocolate amargo, combinando perfeitamente com toques de café e de torra, oriundos dos maltes utilizados em sua receita. É uma cerveja de corpo alto e uma boa drinkability. E todo assinante Clube do Malte agora tem acesso garantido aos módulos do My Beer Class. Acesse mybeerclass.com.br/cursos, utilize seu login do Clube e comece a aprender mais sobre cerveja agora mesmo! Se você ainda não é assinante confira aqui nossas opções de assinaturas! >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0