Nevasca de 1978 e a cerveja Blizzard of 78

Nevasca de 1978 e a cerveja Blizzard of 78
Conheça a Nevasca de 1978 e a cerveja Blizzard of 78. Aqui, na região de New England, a neve faz parte da paisagem do inverno. Alguns anos neva mais, outros menos, mas pode esperar porque ela sempre vem. A beleza em ver tudo branquinho do lado de fora é seguida pelo transtorno de limpar o carro e tentar evitar os escorregões na calçada. Todos que vivem aqui têm histórias, cômicas ou embaraçosas, com neve. Mas nada como a nevasca de 1978. Qualquer morador desta região com mais de 50 anos pode lhe contar, com uma incrível precisão de detalhes, a experiência em viver a mais terrível tempestade de neve já registrada por aqui.

Tarda, mas não falha

No dia 6 de fevereiro de 1978, uma segunda-feira, as pessoas saíram de casa para trabalhar imaginando que os meteorologistas tivessem errado, mais uma vez, a previsão de neve. E eles realmente erraram. O problema é que as pessoas acharam que a tempestade foi superestimada, quando na verdade foi subestimada. A neve chegou mais tarde do que o previsto e muito mais forte. Em uma boa tempestade pode nevar de 6 a 12 horas ininterruptas. Na nevasca de 78, a neve caiu forte por 33 horas. Foi, como se diz por aqui, uma “tempestade perfeita”. Muita neve, maré alta e rajadas fortíssimas de vento.

Clube Indica – Kits cervejeiros!

Os acidentes começaram a ocorrer, bloqueando vários quilômetros de estrada e impedindo a limpeza das mesmas. Pessoas ficaram presas em casa, no escritório, no cinema e até em um estádio de hockey, dormindo nas arquibancadas e comendo hot dog. Um transtorno como nunca antes visto. O número de vítimas chegou a quase 100 e os prejuízos na casa de centenas de milhões de dólares.

Males que vêm para o bem

O lado positivo é que as dificuldades durante e após a nevasca reforçaram o senso de comunidade, com vizinhos ajudando uns aos outros. Seja limpando a entrada da casa ou simplesmente compartilhando uma sopa quente. A nevasca de 78 foi tão marcante que entrou na cultura popular. Virou estampa de camiseta, nome de banda de rock com relativo sucesso e, como não poderia faltar, nome de cerveja. A cerveja Blizzard of 78 é uma Brown Ale com adição de café. Geralmente, eu gosto das cervejas de inverno com uma graduação alcoólica maior, mas 6% ABV está de bom tamanho para quem terá que limpar algumas polegadas de neve da entrada da casa. Uma excelente cerveja fabricada pela Wormtown Brewery, pequena cervejaria localizada na cidade de Worcester, estado de Massachusetts. A distribuição da Wormtown é bem limitada, por isso para experimentar a Blizzard of 78 é necessário vir até Boston. Mas quem estiver curioso a respeito da nevasca é só pesquisar no Google para ver fotos incríveis. Cheers! ;-) >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0