Notch Brewing, a cervejaria americana especializada em cervejas Session

A Notch Brewing, fundada em 2010, é a primeira cervejaria nos Estados Unidos especializada em cervejas Session (até 4,5% ABV).

Notch Brewing, a cervejaria americana especializada em cervejas Session
A Notch Brewing, foi a primeira cervejaria dos Estados Unidos a ser especializar em cervejas Session. Outubro é mês do Halloween e um dos locais mais tradicionais para se celebrar a festa fica a alguns quilômetros daqui de casa, ao norte de Boston: Salem, a cidade das bruxas. A cidade ganhou a fama devido aos infames julgamentos, iniciados em 1692. Por um período de pouco mais de um ano, várias pessoas foram acusadas e condenadas por bruxaria, sendo que dezenove destas foram executadas por enforcamento (14 mulheres e 5 homens). Os julgamentos ocorreram em uma remota América colonial, mas a fama da cidade perdurou, alimentada pela literatura e, posteriormente, por obras cinematográficas. Após mais de três séculos, Salem fez as pazes com seu passado e passou a adotar o apelido de "cidade das bruxas". O brasão da polícia não me deixa mentir. A melhor época para visitar a cidade é, sem dúvida, o mês de outubro, quando várias feiras e festivais tomam conta das ruas lotadas. Bem… Claro que este ano será diferente por causa do COVID-19, mas espero que a antiga vibe volte o quanto antes. Foto do Twitter oficial da polícia de Salem Salem é também a cidade de uma das mais conhecidas cervejarias da região, a Notch Brewing.

Doçuras ou leveduras?

A Notch Brewing, fundada em 2010, é a primeira cervejaria nos Estados Unidos especializada em cervejas Session (até 4,5% ABV). Segundo os proprietários, a marca já fazia Session IPAs muito antes do estilo virar modinha. A Left of the Dial Session IPA (4,3% ABV) e a Session Pils (4% ABV) são as campeãs de venda, mas deixa essas duas para os mais apressados. Vale a pena explorar, com mais detalhes, outras preciosidades da cervejaria. A minha preferida é a Zwickel Beer German Pale Lager (4,5% ABV). Ela é uma Kellerbier, um estilo de cerveja que se refere mais ao processo como é servida do que a um estilo propriamente dito. As Kellerbiers são Lagers, não filtradas e não pasteurizadas, com uma considerável nebulosidade e perceptível presença da levedura. A coloração pode variar de acordo com os maltes utilizados. A Notch utiliza o malte German Pilsner e os lúpulos Spalt e Sterling. O resultado é uma cerveja leve, refrescante, final seco e um ameno toque cítrico. As cervejas da Notch Brewing estão disponíveis somente nos estados de Massachusetts e Maine, mas o melhor lugar para degustá-las é sem dúvida no taproom, localizado bem na parte central da cidade de Salem. Não esqueça a fantasia! Trick or treat! >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0