Cerveja e Cinema Clube do Malte
in

6 filmes com cenas de cerveja inesquecíveis

Existem cenas que simplesmente entram para a história. Quem pode esquecer de Luke Skywalker descobrindo que Darth Vader é seu pai, ou da clássica música de Indiana Jones tocando enquanto o personagem de Harrison Ford foge de pedregulhos gigantes? Enfim, o cinema acaba marcando nossa vida de diversas maneiras. Mas algumas delas são diferentes. Algumas vezes vemos cenas que ativam o nosso sexto sentido, a sede sobe até a ponta da língua, a garganta engole seco, nossa visão ativa um lado primal do nosso cérebro e soltamos um suspiro: quem me dera uma cerveja

Calma cervejeiro!  A vontade é forte, mas você sempre pode matar a falta que uma cervejinha faz aqui. Agora vamos direto ao assunto.

Dessa vez nós vamos falar sobre 6 vezes que o cinema trouxe cenas inesquecíveis envolvendo cerveja.

E.T – O Extraterrestre

 

Cerveja e Filmes ET O Extraterrestre

 

O primeiro a encabeçar essa lista é o filme E.T. O Extraterrestre, grande clássico do cinema, foi dirigido pelo famoso diretor Steven Spielberg é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. Venceu quatro Oscars: melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som.

Em umas das cenas famosas do filme o extraterrestre abre a geladeira, descarta uma pasta e acaba escolhendo uma cerveja, uma Coopers por sinal. A cena traz ainda um apelo educativo, após alguns goles da cerveja, E.T. fica meio tonto, mostrando que cerveja não é para crianças.

Se você se interessou é a chance perfeita pra conferir o Pack do Mês de Maio, que conta com cervejas exclusivas sobre filmes, incluindo uma em homenagem  ao E. T – O Extraterrestre.

Se quiser saber mais sobre o pack e as cervejas no mundo do cinema, clique aqui.

Um sonho de liberdade

Cerveja e Cinema Um Sonho de Liberdade

Dirigido por Frank Darabont e estrelado por  Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton, esse filme foi aclamado pela crítica e pelo público e conquistou várias indicações à prêmios, incluindo sete indicações ao Óscar.

O filme que conta a história de um jovem bem sucedido, condenado injustamente pelo assassinato de sua mulher e do amante dela, traz uma das cenas mais marcantes quanto se fala em cerveja e cinema. Nela, o personagem de Tim Robbins, trabalhador do presídio, negocia algumas cervejas com o policial. Após o negócio bem sucedido, temos em cena um dos momentos cervejeiros mais icônicos: amigos reunidos para apreciar uma cerveja.

Senhor dos Anéis

Cerveja e Cinema Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis é uma trilogia de sucesso mundial dirigida por Peter Jackson. É o filme mais premiado da história: levou quatro Oscars no primeiro, dois no segundo e 11 no terceiro filme.

No terceiro e último filme da saga há inclusive uma cena bem engraçada, em que Gimli (o anão) e o Legolas (o elfo) fazem uma competição de quem bebe mais cerveja. O cômico é que quem instiga a competição é o anão, que no final das contas e após muitas canecas de cerveja desmaia, enquanto Legolas ainda está numa boa. 

Clube da Luta

Cerveja e Cinema Clube da Luta

Clube da Luta é outro filme incrível que não poderia ficar fora dessa seleção. Dirigido por David Fincher, foi baseado no romance de mesmo nome, escrito por Chuck Palahniuk. O filme conta a história de um funcionário corporativo que sofre com suas insônias e passa a frequentar grupos de apoio. Lá ele conhece Durden e juntos eles formam um grupo secreto e passam a extravasar suas angústias e com violentos combates.

Há uma cena bastante prazerosa, em que os personagens de Brad Pitt e Edward Norton, após uma grande luta, brindam e bebem uma cerveja juntos.

Velozes e Furiosos 

Cerveja e Filmes Velozes e Furiosos

Um clássico moderno sobre velocidade, carros e muita ação. A serie de filmes conta a história de Brian O’Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel), personagens que participam de corridas de rua em diversas cidades pelo mundo, incluindo Nova York. Tokyo e até o Rio de Janeiro.

O filme tem uma grande presença da marca de cerveja Corona. Ela aparece em diversos momentos ao longo da série, especialmente em reuniões da família de Toretto. Isso não só aumentou a popularidade da Corona como estabeleceu uma relação entre cerveja e família. 

Django Livre

Cerveja e Filmes Django Livre

Esse filme escrito e dirigido pelo famoso diretor Quentin Tarantino foi vencedor de dois Oscars: melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz e melhor roteiro original para o próprio Tarantino. O filme conta a incrível história de Django, um escravo liberto, com um passado bastante cruel, que com a ajuda de um caçador de recompensas percorre todo o EUA para salvar sua mulher de um fazendeiro cruel.

Esse filme tem uma das mais bonitas cenas com a cerveja. Os personagens Foxx e Waltz sentam em um bar, já vazio, para tomar uma cerveja, e o modo impecável como é filmado deixa o espectador com muita água na boca para tomar aquela gelada. Não foi por acaso que deixamos esse filme por último, após ver essa cena, com certeza, você vai sair correndo para pegar a sua cerveja. 

E a cerveja amanteigada do Harry Potter?

Cerveja e Cinema Harry Potter

Se você é fã da saga sem dúvida já teve curiosidade e vontade de provar a famosa cerveja amanteigada, não é mesmo? Afinal ela é a bebida tomada pelos bruxos nos filmes do Harry Potter.

Ela é cremosa, gelada e com muita espuma. Depois de lançada para o público no “O Mundo Mágico de Harry Potter”, na Universal Orlando Resort, na Flórida, se tornou uma das bebidas mais vendidas do parque. Mas calma, porque ela é uma bebida não alcoólica, portanto não há restrições para crianças. Chamada em inglês de “butterbeer”, a receita original não é divulgada, mas há quem diga que ela seria uma mistura de sorvete de creme, com soda, noz-moscada, cravo, açúcar mascavo e canela, ou seja, não é bem uma cerveja, mas visualmente se parece muito com uma,  para os apaixonados pelo filme, vale a experiência.

Quer conhecer mais sobre Cerveja e Cinema? Dá uma olhada no nosso post sobre 7 filmes sobre cerveja que você deve assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escrito por